
Atualizada às 08h45
O vice-prefeito de Parnaíba, o médico Darllan Barros (Progressistas), morreu na noite desta quarta-feira (5), aos 47 anos, no Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda). Ele havia dado entrada na unidade no início da tarde, após passar mal em casa.
O velório do vice-prefeito está sendo realizado em uma funerária localizada na Avenida Álvaro Mendes, no centro de Parnaíba.
De acordo com informações apuradas pelo Cidadeverde.com, Darllan Barros sofreu várias paradas cardíacas, após dar entrada no hospital. A equipe médica conseguiu reanimá-lo e o político foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a realização de exames complementares, mas não resistiu e veio a óbito ainda na noite do mesmo dia.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) por volta das 23h50, onde passou por exame pericial e foi liberado para o velório.
Velório no Centro
Foto: Felipe Cruz/TV Cidade Verde

A morte do vice-prefeito gerou grande comoção no município, e amigos, colegas e moradores têm prestado homenagens, destacando a dedicação e o compromisso de Darllan com o serviço público.
Rafael Alves, amigo do vice-prefeito, expressou sua tristeza com a morte de Darllan Barros.
"É um momento de muita consternação com a morte do nosso vice-prefeito e amigo do doutor Darllan. Queremos guardar na lembrança uma pessoa sempre sorridente, comunicativa e muito amiga. Parnaíba perde um grande profissional, médico, amigo da população e líder político", comentou.
Já Paulo José, que trabalhou ao lado do vice-gestor durante quase dez anos, contou que está muito abalado após a notícia da morte do médico. "Darllan não era só um grande médico, mas um amigo pessoal desde a infância. A preocupação dele com a população era 24 horas, sempre querendo fazer o melhor para ninguém morrer", concluiu.
A Prefeitura de Parnaíba divulgou nota de pesar lamentando a morte do gestor e destacando sua trajetória exemplar. “Darllan era uma pessoa querida, acessível e de sorriso fácil, características que o tornaram muito próximo da população”, diz o comunicado.
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) também emitiu nota lamentando o falecimento.
“A Sesapi manifesta suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e à população de Parnaíba neste momento de profunda tristeza”, diz o texto.

A ex-primeira dama, Adalgisa Moraes Sousa, participa do velório
Atuação de Darllan Barros
O médico Darllan Barros é natural de Parnaíba, era casado e deixa uma filha de 10 anos. Antes de ingressar na política, foi secretário municipal de Saúde de Parnaíba, cargo em que se destacou durante o enfrentamento da pandemia de Covid-19, coordenando o hospital de campanha no Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima no combate ao Covid.
Na política, em 2016 foi candidato a vice-prefeito pelo PDT, em chapa pura como Gerivaldo Benício, na eleição em que Mão Santa foi eleito. Ano passado concorreu no mesmo cargo e obteve vitória ao do titular, o atual prefeito Francisco Emanoel, também do Progressistas.
Confira a nota da SESAPI
NOTA DE PESAR
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) lamenta o falecimento do vice-prefeito de Parnaíba, Darlan Barros, ocorrido na noite desta quarta-feira, 5 de novembro, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).
O gestor deu entrada na unidade no meio da tarde, onde recebeu atendimento e acompanhamento médico na UTI.
A Sesapi manifesta suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e à população de Parnaíba neste momento de profunda tristeza.
Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)

Nenhum comentário:
Postar um comentário