![]() |
Presidente do Sinproesemma, professor Raimundo Oliveira |
O Sinproesemma realiza, no próximo dia 27 de setembro de 2025, o 17º Encontro Estadual de Núcleos Municipais, em São Luís. O encontro reunirá dirigentes e representantes dos núcleos sindicais de todo o Maranhão para debater as políticas educacionais, a educação pública e a luta em defesa da valorização profissional.
O 17º Encontro será um espaço de análise da conjuntura atual, Plano Nacional de Educação, Piso Salarial e Carreira e ainda um momento de troca de experiências e definição de estratégias coletivas para fortalecer a atuação do Sinproesemma em cada município do Estado.
![]() |
Secretária de Núcleos Municipais do Sinproesemma, Janice Nery |
Segundo a secretária de Núcleos Municipais do Sinproesemma, Janice Nery, o Encontro de Núcleos desempenha um papel estratégico na mobilização da base do Sinproesemma e que, neste ano, será realizado no mês de setembro.
“Os núcleos municipais são a força viva do sindicato em cada localidade. São eles que acompanham de perto os desafios enfrentados pelos trabalhadores e fortalecem a nossa presença em todo o estado. Neste ano, o encontro será em setembro visto a importância da participação nas discussões do PNE que tem vigência até dezembro e também das discussões do Plano Estadual e Municipais. O 17º Encontro será um espaço de escuta, de construção e de reafirmação do nosso compromisso com a categoria”, afirmou Janice.
Segundo o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, esse é um momento muito oportuno de reunião de todo o Sinproesemma, de unidade da categoria diante dos desafios dos trabalhadores em educação e da educação pública.
“Nosso encontro reafirma a importância da luta pelo Plano Nacional de Educação, junto da nossa CNTE, pelo Piso Salarial e pela Carreira. Esses são pilares que garantem a valorização dos trabalhadores e a qualidade da educação. O Sinproesemma tem atuado com firmeza em defesa desses direitos e o 17º Encontro será mais uma oportunidade de avançarmos de forma organizada e coletiva”, destacou Oliveira.
Via ASCOM - SINPROESEMMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário