No fim da tarde de quinta-feira (31), durante uma fiscalização de trânsito no km 292 da BR-316, no município de Barra do Corda, no centro do Maranhão, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou cerca de 41 kg de uma droga conhecida como “skunk”. O entorpecente estava escondido dentro das portas de uma caminhonete, após os agentes abordarem o veículo por perceberem que o motorista usava o cinto de segurança de maneira incorreta.
Durante a inspeção, os policiais notaram um cheiro forte característico de maconha, o que os levou a investigar mais a fundo. Depois disso, encontraram aproximadamente 41 kg da droga, distribuídos em 39 pacotes escondidos dentro das portas do veículo.
O skunk é uma versão mais potente da maconha, com uma concentração maior de THC, o principal composto que causa os efeitos psicoativos. Essa substância pode causar efeitos mais intensos na saúde mental, incluindo riscos de ansiedade, paranoia e problemas psicóticos.
Ao ser questionado, o motorista contou que mora em Redenção, no Pará, pegou a droga em Araguaína, no Tocantins, e pretendia entregá-la em Teresina, no Piauí, em troca de uma quantia em dinheiro.
Diante da situação, o casal que estava no veículo foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Barra do Corda (MA), onde foi realizada a autuação formal. PRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário