19 novembro, 2024

O novo equívoco de Mariana Carvalho

Depois da escolha vergonhosa e equivocada que fez durante a reta final da eleição em Imperatriz, a candidata derrotada Mariana Carvalho parece seguir incomodada, atrapalhada e disposta a tudo para continuar em evidência.

Mariana, após ter preterido quem lhe estendeu a mão, tem feito acusações levianas contra o deputado federal e presidente do Republicanos no Maranhão, Aluisio Mendes, que foi nos últimos quatro anos seu grande mentor e apoiador, mas após o ocorrido lhe classificou como um exemplo de pessoa desprovida de lealdade, gratidão e caráter.

Mariana ingressou com representação no Conselho de Ética do partido e outra na PGR por violência política de gênero. Só que ambas as representações devem ter o mesmo destino, o arquivo.

No desespero de desviar a atenção da afirmação de Aluísio Mendes sobre a sua personalidade e caráter, tem feito de tudo, a última foi se apresentar e fazer circular em blogs e portais, que será vice numa hipotética chapa com Eduardo Braide para disputar o Governo do Maranhão em 2026, fato que o prefeito de São Luís nunca discutiu ou mencionou essa possibilidade, uma especulação usando o nome e o prestigio politico de Braide.

Na tentativa de inversão de fatos, Mariana até agora não respondeu se realmente desconvidou Aluísio Mendes, presidente do seu partido, que lhe apoiou durante anos, levando Mariana a ocupar, por indicação do deputado, importante posição no Ministério da Cidadania no Governo Bolsonaro. Foi Aluisio Mendes, que recebeu, abrigou e nomeou Mariana como vice presidente do partido Republicanos do Maranhão e presidente do Republicanos Mulher no estado. E por fim, lhe concedeu quatro meses como deputada federal com sua licença do mandato, dando a ela visibilidade, projeção e notoriedade, principalmente em Imperatriz.

Mas a resposta que Mariana ainda não deu é se realmente desconvidou ou não Aluísio Mendes a pedido do PL de Josimar para um evento com o prefeito Eduardo Braide em Imperatriz, evento esse viabilizado por Aluisio Mendes junto ao prefeito da capital maranhense.

Essa é a pergunta que não quer calar e Mariana precisa responder, mais cedo ou mais tarde, mas quanto mais demora a responder, mais fica difícil de acreditar na candidata derrotada em Imperatriz.

Blog de Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário