O atacante maranhense Galeno estreou com a camisa da Seleção Brasileira nesta terça-feira (26), no empate em 3 a 3, no amistoso contra a Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
- Obrigado, meu Deus. Sonho de criança se realizou. Pai, tudo é para você, por você e pela nossa família. Sei que está orgulhoso daí de cima, obrigado por tudo, seu nome será lembrado para sempre. Vamos, meu Brasil! - Disse
Galeno entrou em campo apenas aos 36 minutos do segundo tempo, o atacante maranhense teve participação decisiva no empate do Brasil, sendo derrubado na grande área pelo lateral espanhol Carvajal e sofrendo o pênalti que originou o terceiro gol brasileiro, marcado por Lucas Paquetá.
Galeno foi convocado por Dorival Júnior para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. Nascido em Barra do Corda, no interior do Maranhão, o jogador de 26 anos foi contratado pelo Porto em 2016, passou por Portimonense, Rio Ave e Braga antes de ter protagonismo no estádio do Dragão.
Na temporada 2023/24, Galeno já disputou 36 partidas pelo Porto, com 13 gols marcados e 11 assistências. O atacante maranhense é o vice-artilheiro da Liga dos Campeões da Europa, com cinco gols.
GE MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário