06 outubro, 2010

ELEIÇÕES 2010: O QUADRO POLÍTICO DA BARRA

Rigo Teles: foi eleito pela 4ª vez para deputado estadual, o seu grupo político é liderado por seu pai o prefeito Nenzin. Rigo foi o campeão de votos na Barra quatro vezes consecutivas sempre superando sua própria votação. Com 14.774 votos ficou muito a frente de seus principais concorrentes. O candidato Luciano Moreira obteve 9.332 votos para federal sendo o segundo mais bem votado. A população da Barra espera a retribuição.

Antonio Pereira: Recebeu a segunda maior votação no município com 4.795 votos, onde foi apoiado pelo ex-prefeito Avelar Sampaio e pelo vereador Bena Almeida. Muitos acriditavam que Antonio Pereira iria ficar com a terceira ou quarta posição porém, os números mostram Avelar Sampaio como a principal força oposicionista nesta eleição. Waldir Maranhão teve 3.298 votos, sendo o terceiro mais votado para federal e agora passa a ter compromisso com o município.

Magno Bacelar: teve o apoio de várias lideranças dentre elas o ex-candidato a prefeito Jecivaldo Costa, o vereador Eric Costa e o ex-vereador Adão Nunes. Muitos aguardavam Magno Bacelar com a segunda votação mas foi superado por Antonio Pereira e ficou com a terceira posição com 3.291. O candidato ficou como 1º suplente de sua coligação com reais chances de assumir vaga na assembléia legislativa. Para federal Antonio Bacelar teve 886 votos, ficando distante dos números do irmão Magno.

Jonatas Freitas: foi o mais bem votado para federal com 11.301 votos. Filho do ex-prefeito Elizeu Freitas, Juntinha como é conhecido ficou na 4ª suplência, mesmo assim sai fortalecido.

Joanício Amorim: começou a campanha a todo vapor mas acabou perdendo o pique na reta final, o que reflete sua votação com 1.791 votos.

Tatá Milhomem: com o apoio do irmão vice-prefeito Aristides Milhomem e outros aliados obteve 2.354 votos e teve o mandato renovado. A Barra aguarda ações para o seu povo.

Darci Terceiro: com ajuda de amigos da época em que foi prefeita conseguiu 1.825 votos. A candidata pretendia se projetar para 2012.
Aldo Andrade: apareceu se propondo ser o candidato da "oposição" acabou seguindo só e teve 1.312 votos a sua média para vereador.

Charles Eletricista: podemos definir como a maior surpresa desta eleição. O modesto candidato a senador recebeu dos cordinos 10.401 votos e ficou feliz da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário