02 dezembro, 2024

Iema promove audiências públicas para escolha de cursos técnicos em Pedreiras, Carolina, São João dos Patos e Barra do Corda

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) iniciou, nesta segunda-feira (2), em Pedreiras, uma série de audiências públicas destinadas a definir os cursos técnicos que serão oferecidos em unidades escolares em transição para o modelo Iema. Após Pedreiras, os encontros acontecerão em São João dos Patos (3), Barra do Corda (4) e Carolina (6).

Esses eventos reúnem alunos, professores, gestores escolares e a comunidade local para garantir que a escolha dos cursos atenda às demandas regionais e às vocações econômicas de cada município. A participação da sociedade é essencial para conectar a formação técnica às necessidades do mercado de trabalho, promovendo desenvolvimento e inclusão social.

O Iema é referência no ensino técnico e tecnológico no Maranhão, sendo um dos principais instrumentos do Governo do Estado para transformar a educação e impulsionar o desenvolvimento sustentável. Com o apoio do governador Carlos Brandão, o Instituto tem expandido suas ações, levando oportunidades de qualificação profissional e acesso à educação tecnológica para mais jovens maranhenses.

As audiências públicas ocorrerão nas seguintes datas e municípios:
●    02/12 – Pedreiras
●    03/12 – São João dos Patos
●    04/12 – Barra do Corda
●    06/12 – Carolina

O modelo participativo reafirma o compromisso do governo estadual e do Iema em fortalecer a educação como um vetor de transformação social, garantindo que as demandas da comunidade sejam ouvidas e atendidas.

SERVIÇO

O quê: Audiência Pública.
Quando: Dias 3, 4 e 6 de dezembro, às 14h.
Onde:
●    03/12 São João Dos patos – Centro Educa Mais Josélia Almeida Ramos, R. Hermes da Fonseca, 740.
●    04/12 Barra do Corda – CE professor João Pedro Freitas da Silva, Av. Pedro Neiva de Santana, s/n, Altamira II.
●    06/12 Carolina – Centro Educa Mais Sertão Maranhense, Praça do Estudante, 64, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário