Vítimas |
A noite da sexta-feira (27) foi de violência e tragédia na cidade de Tuntum, avô e neta foram mortos pela fúria incontida de um vizinho, que sem reais motivos assassinou os dois sem a menor chance de defesa. Em conformidade com informações de pessoas que estiveram próximas ao fatídico episódio, ocorrido por volta das 20h, na rua São Benedito, bairro Piçarra, ele teria se desenhado com o suspeito, denominado de Véi Tonho, entendendo que a jovem Ruth Santana Carneiro, teria supostamente agredido um cachorro do qual ele era tutor, fato até agora não esclarecido e contestado por algumas pessoas.
Ruth |
Véi Tonho, em possessão de fúria, da sua casa, pela abertura da porta, de posse de uma espingarda cartucheira, atirou nas costas de Ruth, que já iria entrar em sua casa. Ouvindo o disparo e a neta caída, seu avô José Francisco de Santana, conhecido por Nêgo, ao fazer movimento para socorrê-la, foi atingindo por um tiro no pescoço, morrendo imediatamente. Um dos filhos de Nêgo ainda foi atingido com um tiro na perna. Logo depois, quando os tiros haviam cessados, os vizinhos levaram Ruth para o hospital Dr. Rafael Seabra. Segundo uma das pessoas que socorreu a jovem, o disparo transfixou (atravessou) seu corpo, ocorrendo o óbito pouco tempo depois.
Véi Tonho |
Minutos depois a Polícia Militar foi acionada e a casa do suspeito foi cercada, havendo troca de tiros. Na residência estava o assassino e seu irmão, conhecido por Lírio. A polícia procurou os meios necessários para Véio Tonho se entregar, que a todo momento resistia. Como não houve êxito, a polícia jogou uma bomba de efeito moral na residência e logo em seguida fez a invasão, prendendo o suspeito e seu irmão, ambos já feridos. Os dois, pouco tempo depois, foram socorridos e encaminhados ao hospital.
Avô e neta estão sendo velados na rua São Benedito. A Igreja Assembleia de Deus divulgou uma nota lamentando a morte de seus dois membros. A população tuntuense está triste e abalada com o caso, ainda sem entender o triste desfecho.
Via Blog do Lobão
Nenhum comentário:
Postar um comentário