Uma grave denúncia coloca a gestão do atual prefeito de São José dos Basilio – MA, em um esquema que teria desviado milhões de reais dos cofres da educação do município em 2020 durante a pandemia da Covid – 19, além dos gastos excessivos com aquisição de merenda escolar, aluguel e manutenção de ônibus escolares com os alunos em casa, o prefeito pagou um contrato de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) a empresa E. TALES COSTA LIMA com sede em Pedreiras – MA no ano de 2020.
No pequeno município maranhense a população desconhece a realização do suposto evento em 2020.
Segundo os moradores, o prefeito Farinha não realizou a citada festa, vez que todos estavam em casa, em razão da pandemia da Covid-19, mesmo assim a empresa foi paga pelo município.
O comprovante de transferência bancária, comprova ainda mais a denúncia feita a Polícia Federal na última segunda-feira 02 de setembro. Além disso o pagamento foi efetuado no dia 30 de dezembro de 2020, menos de 24h da virada do ano.
A transação foi assinada pelo Sr. Saulo R. Assis, irmão do atual prefeito, o mesmo exerce cargo confiança na gestão do Prefeito e irmão Farinha Paé.
Por se tratar de dinheiro da educação, o caso já segue sendo investigado pela Polícia Federal e Ministério Público Federal no Maranhão.
Procurados por nossa redação, nem o prefeito e os demais citados foram localizados.
Fonte: Tribunal de Contas do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário