30 maio, 2023

Avô é preso por estuprar neta de 13 anos no interior do Maranhão

A prisão do estuprador foi efetuada por policiais da Delegacia de Itinga. Ele
está preso na Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia

Na tarde desta segunda-feira (29), a Polícia Civil do Maranhão, prendeu um homem, de 45 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável, em Itinga do Maranhão, a 623 km de São Luís.  

A Prisão do suspeito contou com um trabalho investigativo de policiais civis da Delegacia do município, pertencente a 9ª Delegacia Regional de Açailândia.

Segundo informações da Delegacia de Itinga do Maranhão, a polícia tomou conhecimento que uma adolescente, de 13 anos, teria sido abusada sexualmente pelo próprio avô. O suspeito aproveitava da autoridade que exercia sobre a menor, pelo fato de ser avô de criação da vítima.

Ainda segundo com as informações da polícia, o abuso foi confirmado após realização de exame de conjunção carnal junto ao Instituto Médico Legal (IML) de Açailândia. Após as oitivas de testemunhas, a autoridade policial de Itinga do Maranhão representou pela prisão temporária do investigado, que foi decretada pelo Poder Judiciário na última sexta-feira.

Por fim, no início da tarde desta segunda-feira (29), policiais civis se dirigiram até a residência do homem, no bairro Jamile, onde cumpriram o mandado de prisão.

O homem foi conduzido à delegacia de polícia do município, onde foi interrogado acerca dos fatos e em seguida conduzido a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá a disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário