01 fevereiro, 2023

Polícia prende empresário de Tuntum que negociava vagas em curso de Medicina


A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 15ª Regional de Barra do Corda, com apoio da Polícia Militar de Tuntum, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um empresário, que segundo a polícia, prometia transferência de alunos de medicina de universidades privadas estrangeiras para faculdades públicas brasileira.

O empresário, segundo as informações repassadas, é natural de Tuntum, alegava ter influência no processo de transferência externa e cobrava valores de até R$ 60 mil por aluno para o suposto procedimento, que nunca se concretizava.

Várias pessoas teriam sido lesadas pelo empresário e procuraram a Polícia Civil em Barra do Corda, que instaurou inquérito e, ao final, teria pedido ao judiciário a prisão do autor, além do bloqueio de R$ 215 mil reais nas contas diversas usadas por ele para o recebimento dos valores.

O inquérito já foi concluído e remetido para Comarca local, que será responsável pelo julgamento do ato criminoso. A polícia não divulgou o nome do investigado. JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário