05 fevereiro, 2023

PM vai instaurar processo administrativo contra policial que matou homem na saída do show de Wesley Safadão, em São Luís

O comando da Polícia Militar do Maranhão, por meio de nota, informa que vai instaurar processo administrativo contra o cabo PM Paulo Maiks Mendes Facuri, que matou o homem identificado como Enildo Penha Mota.

O crime ocorreu na madrugada deste domingo (05), na Avenida Daniel de La Touche, no bairro Maranhão Novo, após o show do cantor Wesley Safadão, realizado no Espaço Reserva, nas proximidade do Shopping da Ilha.

Enildo Penha e o policial Paulo Maiks começaram uma discussão por causa de um retrovisor quebrado pelo PM, que dirigia uma caminhonete. A vítima, possivelmente em estado de embriaguez, pegou um cone e partiu pra cima do carro do policial. Em dado momento da confusão, o policial sacou uma arma e efetuou um disparo contra a vítima, que morreu no local. O assassino ainda desce do carro e não parece estar arrependido.

Como agiu de forma desproporcional, talvez a tese de legítima defesa não seja aceita. Até a conclusão das investigações, o policial deverá ser afastado de suas funções. Até o momento, o cabo Paulo Maiks não foi localizado e preso.

Confira a íntegra da nota da PM

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), informa que, na madrugada de domingo (5), após desentendimento no trânsito na saída de um show nas proximidade da Avenida Daniel de La Touche, um policial militar teria efetuado disparo de arma de fogo, de dentro do seu veículo, contra uma pessoa identificada como Enildo Penha Mota na região do peito.

Após o disparo, o policial militar identificado como Cabo Paulo Maiks Mendes Facuri, evadiu-se.

Foram realizadas várias diligências no intuito de localizá-lo, mas sem êxito e, até o presente momento, o referido policial não se apresentou. A Polícia Militar do Maranhão vai instaurar processo administrativo para apurar a conduta do policial militar.

Via Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário