11 fevereiro, 2023

Brandão entrega equipamentos educacionais, inaugura obras e concede benefícios sociais em Carutapera e Junco do Maranhão


Um dia inteiro dedicado à entrega de obras em vários municípios maranhenses. Assim foi a agenda do governador Carlos Brandão neste sábado (11). No roteiro de inaugurações, obras nas áreas da infraestrutura e educação, além de ações de assistência social e fomento à produção agrícola. Nas cidades de Carutapera e Junco do Maranhão, os grandes destaques foram as inaugurações na área da educação.

As obras integram a ação do governo do Estado que tem como meta inaugurar 300 obras nos primeiros 100 dias de gestão. “Em 100 dias, 300 obras. A média é a de três obras por dia”, ressaltou Carlos Brandão.

A agenda foi iniciada pela manhã com uma importante obra do programa Escola Digna: a entrega da segunda etapa do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) de Carutapera.

“Carutapera é uma cidade que eu tenho um carinho todo especial. Todas as vezes que viemos aqui, inauguramos e lançamos novas obras. Hoje, inauguramos esse prédio do Iema, um importante equipamento público que vai proporcionar um futuro melhor para os jovens”, frisou o governador.

O prefeito de Carutapera, Airton Marques, comemorou o novo equipamento educacional. De acordo com o gestor municipal, o Iema de Carutapera beneficia estudantes de vários municípios da região.

“Toda a região é beneficiada com essas obras do governo. É uma obra de singular importância para a educação do nosso município e da nossa região, porque atende a todos os municípios próximos”, afirmou o prefeito Airton Marques.

A comunidade escolar também aprovou o investimento. Para a estudante Camile Fernanda, 16, que faz o segundo ano do Ensino Médio no Iema de Carutapera, a entrega da segunda etapa do Instituto era muito aguardada pelos alunos.

“Nosso governador fez tudo para mudar o nosso Iema e estamos aqui. A gente queria muito que a quadra ficasse logo pronta. Ficou tudo incrível, ficou muito lindo. O nosso Iema é a melhor escola de Carutapera”, disse a estudante.

A população de Carutapera também foi beneficiada com outras entregas; entre elas, a implantação e recapeamento asfáltico, entrega de títulos de domínio de terra, distribuição de recibos do Cadastro Ambiental Rural (CAR), além da entrega de kits esportivos e de colheitadeiras de açaí.

Carlos Brandão antecipou que o governo do Estado agora deverá centrar esforços na modernização da infraestrutura do cais da cidade, que é um importante produtor de pescados.

“Temos um projeto para fazer um bonito cais. Aqui é uma região que produz muito pescado e temos que melhorar a infraestrutura, porque esse pescado atende a municípios vizinhos e a outros estados. Temos que dar nossa contribuição melhorando a infraestrutura”, destacou o governador.

Escola Digna em Junco do Maranhão

A cidade de Junco do Maranhão foi o segundo destino na agenda de inaugurações do governador. O município recebeu a obra de reforma do Centro de Ensino João Teixeira de Sousa, também por meio do programa Escola Digna, e a inauguração de uma praça no povoado Nova Vida, projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).


Maria Josenilde da Silva mora em Carutapera e trabalha na escola desde 1995. Ela conta que o equipamento escolar foi construído em 1984, mas só agora conta com uma estrutura de qualidade.

“Antes essa escola não tinha qualidade suficiente para receber nossos alunos. Hoje a gente recebe essa escola toda ampliada e digna para receber nossos jovens”, relatou Maria Josenilde.

O estudante Adriano Sousa ficou entusiasmado com a nova estrutura do Centro de Ensino João Teixeira de Sousa. “Eu gostei muito dessa escola. Nossa biblioteca, nosso laboratório de ciências, tô achando isso muito legal”, contou o aluno.

O governador Carlos Brandão reforçou que a iniciativa em Junco do Maranhão faz parte do intenso trabalho de inaugurações de obras em todo o estado.

“Assim é o nosso governo: um governo que não para, que trabalha todo dia, inaugurando e lançando novas obras”, pontuou Brandão.

Já o prefeito de Junco do Maranhão, Antônio Filho, falou sobre a importância da ação conjunta entre governo do Estado e município, para elevar a qualidade da educação na sua cidade.
“Eu só tenho a agradecer essa parceria. Graças a Deus hoje estamos recebendo essa linda obra. Muito importante para os alunos, professores e todos os profissionais que trabalham na escola”, disse o prefeito.

Entregas em Olinda Nova

A agenda de inaugurações do governo do Estado contemplou ainda neste sábado a cidade de Olinda Nova do Maranhão. Representando o governador Carlos Brandão, o vice-governador do Estado, Felipe Camarão, esteve no município, que foi beneficiado com a inauguração de uma Praça da Família e a entrega de dezenas de recibos do CAR.


“É um trabalho permanente. O governador Carlos Brandão no dia de hoje inaugura obras em várias regiões do Maranhão. A determinação do governador Carlos Brandão é governar para todos. Estamos felizes porque entregamos um equipamento público e também por entregar dignidade”, afirmou Felipe Camarão.

O itinerário de inaugurações do governador Carlos Brandão também contemplou uma extensa agenda de entregas nas cidades de Santa Helena e Itapecuru-Mirim, com obras educacionais, entregas de benefícios sociais e entrega de equipamento de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário