24 maio, 2026

Abertas inscrições para Mentoria Eleitoral 2026 da OAB/MA


Estão se encerrando as inscrições para a edição 2026 do Projeto Mentorias da OAB/MA, realizado pela Escola Superior da Advocacia (ESA) e pela Comissão da Jovem Advocacia. Em 2026 serão quatro áreas: Direito Criminal, Direito Previdenciário, Direito Eleitoral e Gestão Jurídica.

Com as eleições gerais marcadas para 2026, a mentoria de Direito Eleitoral chega em momento estratégico. Advogados, estudantes e profissionais que pretendem atuar em campanhas precisam estar atualizados sobre as regras do TSE, propaganda na internet, uso de inteligência artificial e responsabilização por conteúdos publicados nas redes sociais, temas que vão dominar o contencioso eleitoral deste ano.

No dia 03 está marcada a aula “Due Diligence Eleições 2026: compliance, riscos e estratégia jurídica na comunicação eleitoral”, voltada para quem atua ou quer atuar na assessoria jurídica de equipes de marketing, comunicação, mídias e produção de conteúdo de campanha.

A proposta é prática e direta, com foco em prevenção de riscos, gestão de danos e segurança jurídica nas decisões do dia a dia da comunicação eleitoral. As inscrições estão sendo feitas no site da ESA/OAB/MA.

Via Gláucio Ericeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário