09 julho, 2025

Polícia pede prisão do prefeito de Igarapé Grande

O secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Martins, confirmou na tarde desta terça-feira, 08, em postagem nas redes sociais, que a Polícia Civil requereu na Justiça a prisão do prefeito da cidade de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), de 27 anos

Ele confirmou em depoimento prestado na Delegacia de Presidente Dutra, nesta última segunda-feira, 07, ter efetuado vários disparos contra o soldado da Polícia Militar do Maranhão, Geidson Thiago da Silva dos Santos, de 39 anos. 

O crime aconteceu na noite do último domingo, 06, no Parque de Vaquejada Maratá, na cidade de Trizidela do Vale.

A vítima ainda foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Peritoró, onde faleceu.

“Avanço nas investigações sobre o crime que tirou a vida do soldado Geidson dos Santos, do 19º Batalhão de Pedreiras. A Polícia Civil do Maranhão requereu à Justiça, na manhã desta terça-feira (8), a prisão do prefeito de Igarapé Grande, suspeito de atirar contra o policial militar. Reiteramos nossa solidariedade à família, amigos e companheiros de farda do soldado Dos Santos e reafirmamos o compromisso das forças de segurança com a apuração rigorosa dos fatos na busca pela verdade e justiça”, disse o secretário.

Vitor foi eleito ano passado, em substituição ao tio, o ex-prefeito Erlânio Xavier, pré-candidato a deputado federal.

Ele é filho do prefeito de Bernardo do Mearim, Júnior Xavier (PDT), irmão de Erlânio.

Via Glaucio Ericeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário