Um ex-vereador e ex-secretário de Governo de Parnaíba, identificado como Carlos Eduardo Araripe, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na tarde desta terça-feira (13), após causar uma série de acidentes e continuar dirigindo mesmo com o veículo sem uma das rodas. O caso aconteceu na BR-343, no trecho urbano da cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.
O Cidadeverde.com busca contato com a defesa do ex-gestor para comentar sobre o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a situação teve início no estacionamento de um supermercado da região, onde o ex-parlamentar teria colidido sua picape importada com um dos veículos estacionados no local.
Com o impacto, o carro perdeu uma das rodas, mas ainda assim o motorista continuou dirigindo. Pouco depois, ele foi flagrado na Avenida Pinheiro Machado, trecho urbano da BR-343. O veículo só parou após colidir contra um poste.
“Os dados ainda estão sendo apurados, mas teria acontecido já no estacionamento de um supermercado que fica na região. Após sair desse estacionamento, uma picape teria colidido com outro veículo no KM 16 da BR-343. Após essa colisão, essa picape perdeu um dos seus pneus, mas continuou sendo conduzida na BR-343, na Avenida Pinheiro Machado. Alguns quilômetros depois, na região do KM 13, ele colidiu com mais um veículo e, após essa colisão, bateu em uma calçada, ficando parado naquele local”, informou o inspetor Pedro Cardoso.
Ainda conforme a Polícia Rodoviária Federal, Carlos Eduardo Araripe se recusou a realizar o teste do etilômetro, mas apresentava sinais nítidos de embriaguez.
“Com a chegada da PRF, os policiais ofertaram a ele o teste do etilômetro e o condutor se negou a realizar o teste, mas os policiais lavraram um termo de constatação em virtude da alteração dos seus sinais de capacidade psicomotora, fazendo com que ele fosse preso em flagrante e conduzido à Polícia Civil, sob a acusação de conduzir veículo sob efeito de álcool”, completou Pedro Cardoso.
Durante a perseguição ao veículo conduzido pelo ex-vereador, uma viatura da Polícia Militar também se envolveu em um acidente.
“O que se sabe é que, durante esse trajeto, ele praticou pelo menos três crimes: dano, direção perigosa e alcoolemia ao volante, ou seja, dirigir embriagado”, complementou o comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar, major Galeno.
Via Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário