01 julho, 2025

Ex-prefeito é preso no interior do Maranhão por agredir a esposa

O ex-prefeito da cidade de Campestre do Maranhão, Valmir Morais, foi preso no último domingo (29) pela Polícia Militar do município e conduzido ao Plantão Central de Imperatriz.

Ele é suspeito de violência doméstica contra a própria esposa. Segundo a Polícia Militar, as agressões teriam acontecido após uma discussão do casal, porque a mulher teria descoberto supostas traições, deixando hematomas na vítima.

Um filho do casal, menor de idade, teria presenciado as agressões. A vítima solicitou medidas protetivas. Valmir continua preso na Delegacia Regional de Imperatriz.

Via Neto Ferreira

GRAJAÚ | Depois de esperar 6 meses pela prefeitura, moradores se unem e constroem ponte

MORADORES RESOLVERAM NÃO ESPERAR PELO PREFEITO GILSON GUERREIRO, E RECONSTRUIRAM PONTE QUE DESABOU HA 6 MESES E DEIXOU O POVOADO ISOLADO

Moradores do Povoado Jaburú, zona rural da cidade de Grajaú, resolveram colocar a mão na massa - literalmente - e começaram a construir a ponte que dá acesso ao povoado, após esperar 6 meses sem nenhum resultado da gestão municipal. 

Gilson Guerreiro foi eleito com forte apoio popular, mas que tem frustrado a esperança de um governo popular - mas que na verdade, tem deixado o povo isolado e sem esperança de contar com o apoio da prefeitura

No povoado Jaburu, zona rural do município Grajaú, a paciência dos moradores chegou ao limite, conta moradores.  "Cansamos de esperar por providências do poder público, e decidimos se unir para construir uma ponte improvisada sobre o rio Mearim", desabafou o morador.

 A estrutura é a única alternativa encontrada pela comunidade para garantir o acesso a serviços essenciais e escoar a produção local.

A antiga ponte, que dava acesso à zona urbana, desabou há cerca de seis meses, deixando o povoado isolado. Desde então, os moradores enfrentam dificuldades diárias para se deslocar, especialmente em situações de emergência.

Via Ailton Assunção