02 maio, 2025

Júnior do Ailton pede melhorias para estradas da zona rural de Barra do Corda

Na última sessão da Câmara Municipal de Barra do Corda do mês de abril de 2025, o vereador Júnior do Ailton (UNIÃO), apresentou três indicações voltadas para melhorias de estradas vicinais e recuperação de ruas na zona rural do município. 


Na Indicação nº 101/2025, o jovem vereador solicita melhoria da estrada vicinal de acesso ao povoado Macacos. Já na Indicação nº 102/2025, o pedido é pela recuperação da estrada vicinal que serve de acesso ao povoado Baixão Fundo. 


Júnior do Ailton apresentou também a Indicação nº 103/2025, em que sugere a recuperação das ruas do povoado Escondido. 


As três indicações do parlamentar foram aprovadas por unanimidade.

01 maio, 2025

Morre em confronto com a polícia um dos suspeitos da morte do major da PM em São Luís

Na última quinta-feira (1º), Ailton Silva, de 22 anos, um dos suspeitos envolvido na morte do major da Polícia Militar, André Felipe, foi morto em um confronto com a polícia na região da Ilhinha, em São Luís. Este episódio ocorreu menos de um dia após o assassinato do oficial, que aconteceu na tarde de quarta-feira, 30, no bairro São Francisco.

Conforme relatos das autoridades, as equipes policiais estavam realizando diligências para capturar os autores do crime, quando conseguiram localizar Ailton escondido em uma área daquela região. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito reagiu à abordagem, resultando em uma troca de tiros. Ele foi atingido, socorrido, mas não conseguiu sobreviver aos ferimentos.

Atualmente, o segundo suspeito continua foragido. O major André Felipe, que atuava na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, perdeu a vida durante um suposto assalto. Testemunhas afirmam que ele estava dentro de seu veículo, em uma oficina situada na rua Inácio Xavier de Carvalho, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Ao tentar reagir, disparando contra os criminosos, o policial foi atingido por vários tiros e faleceu ainda no local, com sua arma em mãos.

Via Jonh Cutrim

Cantora Nana Caymmi morre aos 84 anos

Nana Caymmi, uma das maiores intérpretes da música brasileira, morreu nesta quinta-feira (1º), aos 84 anos. A cantora estava internada desde agosto de 2024 na Casa de Saúde São José, em Botafogo, para tratar uma arritmia cardíaca. A informação foi confirmada pelo irmão, Dori Caymmi“Estamos todos muito tristes, mas ela passou nove meses de sofrimento intenso dentro de hospital”.

Filha do compositor Dorival Caymmi e de Stella Maris, Nana nasceu no Rio em 29 de abril de 1941. Estreou na música ainda criança, ao lado do pai, na canção “Acalanto”. Com uma carreira marcada pela escolha cuidadosa de repertório e arranjos, foi a voz de clássicos de Tom Jobim, Milton Nascimento, Vinicius de Moraes e Roberto Carlos — sempre com sua interpretação profunda e inconfundível.

Na vida pessoal, casou-se jovem com um médico venezuelano e morou na Venezuela, mas retornou ao Brasil com os filhos. Em 1966, encarou o Festival Internacional da Canção com “Saveiros”, de Dori Caymmi. Apesar das vaias, venceu o concurso.

Gravou boleros, sambas e músicas do pai, como “O Que É Que a Baiana Tem”. Em 2004, foi homenageada como cidadã baiana, ao lado dos irmãos Dori e Danilo. Teve músicas em trilhas de novelas e chegou a anunciar aposentadoria algumas vezes, mas sempre voltava aos palcos — como na turnê em homenagem ao centenário de Dorival Caymmi. Diário do Rio

Ainda não há informação sobre o enterro da cantora.