Nyeme é líbero da Seleção Brasileira de vôlei e foi convocada pela primeira vez para uma Olimpíada
A jogadora Nyeme é quem representa o Nordeste no time da Seleção Brasileira feminina de vôlei. Maranhense, ela nasceu no município de Barra do Corda, onde começou a jogar a modalidade. Nyeme é líbero da Seleção Brasileira de vôlei e foi convocada pela primeira vez para uma Olimpíada.
Desde pequena a atleta respirava voleibol, já que o pai foi técnico da modalidade. Antes de se estabelecer como líbero, chegou ainda a jogar na função de ponteira.
Com o talento descoberto, foi para São Luís, onde começou se destacar nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e atuou pela seleção maranhense. Aos 13 anos, passou a treinar no Maranhão Vôlei, mas não podia disputar a Superliga por causa da idade.
Com isso, a atleta resolver se estabelecer em São Paulo para poder conseguir disputar campeonatos de base, atuando em Barueri e Osasco. Com atuações firmes, ela se destacou e foi convocada diversas vezes para a seleção de base e conquistou o Sul-Americano Sub-20, em 2016. Foi nessa época que decidiu fazer a transição para se tornar líbero, e em 2017, conquistou o prêmio como a melhor líbero do Mundial Sub-20.
Convocação de Nyeme para Seleção Brasileira de vôlei
Apesar disso, acabou ficando de fora da lista para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, sendo convocada apenas em 2024, em que disputa a Olimpíada de Paris, a primeira da carreira.
Por: Nathália Amorim/iBahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário