O prefeito Francisco Damião de Oliveira (União Brasil), conhecido como Marcelo Oliveira, de 38 anos, de João Dias (RN) – cidade localizada a cerca de 365 quilômetros de Natal (RN) – foi morto a tiros em um atentado na manhã desta terça-feira, 27, no município que administrava.
O político, que concorria à reeleição, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e teve sua morte constatada em uma unidade de saúde de Catolé do Rocha (PB).
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte informou que o pai do prefeito, Sandi Alves de Oliveira, também foi atingido e morreu no local do crime.
O órgão declarou que os efetivos da Polícia Militar e Civil foram reforçados com o objetivo de identificar, localizar e prender os criminosos responsáveis pelo atentado e a motivação para o crime. As condições do homicídio ainda devem ser esclarecidas pelas autoridades.
Nas redes sociais, a governadora Fátima Bezerra (PT-RN) declarou que o acontecimento é inaceitável e determinou que as autoridades ajam com empenho para apurar o crime.
“Nenhuma forma de violência será tolerada no Rio Grande do Norte”, declarou a gestora estadual.
Marcelo Oliveira foi candidato a prefeito nas eleições municipais de 2016 e 2020. O político foi eleito na última disputa e chegou a renunciar, mas conseguiu voltar ao cargo depois de alegar à Justiça que foi ameaçado pela sua vice, Damária Jacome (Republicanos), que também concorre este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário