22 novembro, 2010

Juiz Thales Ribeiro Será denunciado ao CNJ

Entidades sociais e sindicais de 60 municípios do Maranhão denunciarão o juiz Thales Ribeiro de Andrade, da comarca de Dom Pedro ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A ida ao CJN se deve ao fato das entidades não acreditarem nos órgãos correicionais da Justiça Estadual, “sempre brandos com os desvios de conduta profissional do juiz”. Thales Ribeiro já foi censurado e advertido pelo Tribunal de Justiça (TJ-MA).
Há poucos dias atrás, o corregedor geral de Justiça, desembargador Guerreiro Júnior, determinou a abertura de procedimento administrativo contra o juiz Thales Ribeiro.
No requerimento que encaminharão ao CNJ um abaixo-asinado com mais de 5 mil assinaturas. A representação será apresentada após um ato público previsto para o dia 23 de novembro em Dom Pedro.
No documento, as entidades requisitarão ao CNJ a aposentadoria compulsória do magistrado. Em seguida, ingressarão com uma a ação judicial para que Thales Ribeiro seja demitido do serviço público.
As entidades denunciarão uma suposta articulação arquitetada no TJ-MA, para que Thales Ribeiro deixe a comarca de Dom Pedro por meio de uma permuta com um colega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário