09 novembro, 2010

Flávio Dino entre os cotados para o Ministério dos Esportes

O Ministério dos Esportes tornou-se tão cobiçado pelos partidos aliados quanto os Ministérios das Cidades e dos Transportes: as três pastas receberão recursos vultosos do Orçamento da União, por causa dos grandes eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos anos: a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
O atual ministro dos Esportes, Orlando Silva (PCdoB), deseja assumir o comando da Autoridade Pública Olímpica (APO), um consórcio constituído pelos governos federal, estadual e municipal, que coordenará as ações de planejamento, custeio e entrega de obras para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, na capital fluminense. Ele já foi indicado para o cargo e assumiria o posto, criado por Medida Provisória, mas a matéria prescreveu antes de ser apreciada pelo Congresso.
Se Orlando Silva deixar a pasta para comandar, exclusivamente, a Autoridade Pública Olímpica, o PCdoB pode indicar outros nomes para sucedê-lo. Entre os ministeriáveis do partido, despontam os deputados federais Aldo Rebelo (SP), Manuela D’Ávila (RS) e Flávio Dino (MA). Aldo Rebelo e Manuela D’Ávila conseguiram reeleição para a Câmara Federal, Flávio Dino perdeu a disputa pelo governo do Maranhão para Roseana Sarney (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário