04 janeiro, 2026

Cadete do Corpo de Bombeiros é assassinado a tiros em barbearia de Caxias


Vítima foi surpreendida por um motociclista na tarde deste sábado (3); criminoso efetuou disparo à queima-roupa e fugiu.

A tarde deste sábado (3) foi marcada pela violência e pelo luto no município de Caxias, no Maranhão. O cadete do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMA), André Guilherme Silva Lemos, foi executado a tiros dentro de uma barbearia localizada no bairro Nova Caxias. O autor do crime fugiu logo após a ação e segue foragido.

O crime

Segundo informações do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o homicídio ocorreu por volta das 15h30. André Lemos aguardava atendimento no estabelecimento comercial quando um homem chegou ao local em uma motocicleta. O suspeito invadiu o recinto e efetuou um disparo à queima-roupa contra a cabeça da vítima, que não teve chance de defesa e morreu instantaneamente. 


Perfil e luto

André Lemos era descrito por amigos e familiares como um jovem de boa índole e atuante em sua comunidade religiosa. No campo profissional, vivia um momento de ascensão: no último ano, havia conquistado a aprovação no concorrido Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Em nota oficial, o 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM) lamentou a perda precoce:

"Trata-se de uma vida interrompida de forma precoce, que deixa um vazio irreparável entre familiares, amigos e companheiros de formação, além de sonhos e projetos que foram abruptamente interrompidos."

Investigação

As polícias Civil e Militar deflagraram diligências na região para tentar identificar o autor e descobrir a motivação do assassinato. O comando da corporação assegurou que os órgãos de segurança pública estão empenhados na apuração rigorosa do caso. O Corpo de Bombeiros declarou luto oficial e informou que está prestando apoio integral à família da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário