13 junho, 2025
Helena Duailibe toma posse como deputada na Assembleia Legislativa
12 junho, 2025
Homem que matou a ex-companheira é condenado a mais de 24 anos de prisão em Imperatriz; ele responde a processo por outro feminicídio
Wendel Silva Machado, que matou a sua ex-companheira Carla Tayra Sousa de Oliveira, foi condenado a 24 anos e 9 meses de prisão em Imperatriz. Carla foi morta a facadas em janeiro de 2021.
Na época do crime, a vítima tinha 19 anos. Wendel Silva e Carla Tayra se conheceram pela internet, tiveram um relacionamento e chegaram a morar juntos por sete meses, antes de ser morta pelo acusado. O corpo foi encontrado na Avenida Pedro Neiva de Santana, no Bairro Camaçari.
Segundo informações de testemunhas, por volta da meia-noite dessa terça-feira (12), uma caminhonete Hilux, de cor prata, foi vista no local onde o corpo foi encontrado. Carla Tayra foi morta com uma profunda facada no pescoço e com perfurações em várias partes do corpo.
A prisão do assassino aconteceu em um bar na Rua Rio Grande do Norte, no Bairro Bacuri, onde estava desde cedo. No momento em que os policias militares chegaram ao local, ele jogou a chave da caminhonete Hilux debaixo de um balcão e informou que estava de moto.
Depois de pegarem a chave da caminhonete, os policiais foram ao veículo para fazer averiguação e encontraram manchas de sangue no painel. O chapéu que ele usou no momento do crime, conforme uma testemunha que gravou vídeo, foi encontrado no banco traseiro da Hilux.
Wendel passou três meses preso, mas foi liberado para responder pelo crime em liberdade.
Outro feminicídio
Além desse crime, Wendel responde por outro feminicídio. Em agosto de 2024 ele matou, a golpes de faca, a ex-companheira indígena Joanilde Paulino Guajajara, de 33 anos, em Amarante do Maranhão, a 683 km de São Luís.
Na época, a polícia informou, ainda, que a vítima tinha quatro filhas, todas menores de idade, sendo duas com Wendel. O casal estava junto desde 2014, quando ela foi agredida pela primeira vez pelo marido, que chegou a ser autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal.
A mulher foi morta na frente de duas crianças. Joanilde, que era técnica de enfermagem e trabalhava no Centro de Parto Normal da Secretaria de Saúde de Amarante do Maranhão. Após o crime, ele foi preso e aguarda agora ao julgamento do feminicídio.
Com informações do G1
STF suspende realização de concurso para cartórios no Maranhão
Autoras do pedido argumentaram que houve distinção injustificada em relação aos candidatos com deficiência (PCDs), uma vez que a exclusão se concentrou exclusivamente na condição racial.

O ministro Cristiano Zanin atendeu pedido das autoras (Foto: Gustavo Moreno/STF)
O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta terça-feira (10), os atos relacionados ao Concurso Público de Outorga de Delegações Extrajudiciais do Maranhão (Edital 001/2023), até o julgamento de uma ação originária.
Segundo o blog do Antônio Martins apurou, Zanin atendeu a pedido de tutela de urgência apresentado por Vanessa Diniz Mendonça Miranda e Ana Lúcia Lima Santos Sousa.
De acordo com as informações, a ação questiona decisão do conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que anulou dispositivos do Edital nº 1/2023, relacionado ao concurso de delegações extrajudiciais do Maranhão.
As autoras, representadas pelo advogado Saul Tourinho Leal, alegaram terem sido surpreendidas com a decisão do Procedimento de Controle Administrativo (PCA) nº 0007006-82.2023.2.00.0000, apresentado por Andrea Sales Santiago Schmidt e outros.
Esse procedimento resultou na exclusão das requerentes do certame, sob o argumento de que as reservas de vagas para negros e pardos deveriam se aplicar apenas ao provimento inicial dos cargos.
As autoras defenderam que o princípio de isonomia material é fundamental na política de cotas raciais. Elas argumentaram que houve distinção injustificada em relação aos candidatos com deficiência (PCDs), uma vez que a exclusão se concentrou exclusivamente na condição racial.

Após decisão, uma das autoras passou a ter sua cor questionada
Em março, o ministro chegou a indeferir o pedido. Contudo, considerando o teor das informações prestadas pelo Conselho Nacional de Justiça e pelas agravantes e o parecer da Procuradoria-Geral da República, Zanin alegou que há elementos a justificar a reavaliação da análise acerca da concessão da medida cautelar pleiteada.
“Dito de outro modo, alterado o panorama fático, diante da iminência da realização da audiência de escolha de serventias, a indicar proximidade de atos voltados à posse e ao início do exercício, em cenário na qual pende análise nas searas administrativa e judicial sobre a higidez da conclusão do certame, e observada a plausibilidade do direito invocado pelas autoras, à vista do parecer elaborado pela Procuradoria Geral da República – que pode vir a prevalecer, em julgamento pelo colegiado -, concedo a medida cautelar, para preservar a reversibilidade da decisão, a fim de suspender os atos relacionados ao Concurso Público de Outorga de Delegações Extrajudiciais do Maranhão (Edital 001/2023), até o julgamento desta ação originária”, frisou.
Clique aqui para ler a decisão
Via Antonio Martins
BARRA DO CORDA | Aprovado Requerimento da vereadora Odeane Sá que pede seletivo para Agentes de Saúde e Agentes de Endemias
A vereadora Odeane Sá (UNIÃO) apresentou esta semana, o Requerimento Nº 033/2025 que pede ao Poder Executivo a realização de processo seletivo para cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE) de Barra do Corda.
Conforme o parlamentar, a realização de seletivo para essas duas classes é de grande importância para a saúde pública, trazendo o fortalecimento do sistema único de saúde, onde garante o profissionalismo bem capacitado com transparência e legalidade. “É onde também combate com eficácia as endemias e a valorização dos servidores que trabalham nas melhorias dos indicadores da saúde. Acredito que em breve o nosso prefeito irá fazer esse seletivo, até porque temos várias áreas descobertas e precisa-se desses profissionais”, justificou Odeane.
O Requerimento da vereadora foi aprovado pelo plenário e será encaminhado à secretaria municipal de Saúde.
11 junho, 2025
Vereadora Fátima Arruda apresenta indicações para melhorias da infraestrutura em Barra do Corda
Brandão decide ficar no governo e apoiar Orleans; Senado deve ficar com Weverton e Fufuca

O governador Carlos Brandão (PSB) decidiu que permanecerá no cargo até dezembro de 2026, não abrindo a vaga para o vice, Felipe Camarão (PT). A decisão está sendo comunicada a aliados mais próximos desde o início desta semana, quando o mandatário voltou de agenda institucional na Europa com o presidente Lula (PT).
Com isso, o nome apoiado pelo governador será o do secretário estadual de Assuntos Municipalista, Orleans Brandão (MDB), seu sobrinho.
O Atual7 apurou que Lula foi o primeiro a tomar conhecimento da definição, na última sexta-feira (6).
Antes da realização do Fórum Econômico Brasil-França, em Paris, Brandão conversou com o presidente sobre “o direito de ter o controle absoluto da própria sucessão, como fez Flávio Dino [ex-governador do Maranhão, atualmente ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), por indicação do petista]”. Após avalizar a influência política do atual chefe do Palácio dos Leões, Lula alertou sobre a importância das vagas ao Senado na futura chapa e pediu que uma delas seja garantida ao já senador Weverton Rocha (PDT).
Embora não tenha sido objeto da conversa entre Brandão e Lula, segundo pessoas próximas ao mandatário, ao comunicar aliados sobre a decisão de permanecer no governo até o fim do mandato, o governador do Maranhão indicou que a outra vaga ao Senado será do deputado federal licenciado e ministro do Esporte André Fufuca (PP-MA).
Brandão não decidiu ainda apenas quem será a vice na chapa. A única definição, também conversada com Lula, é que será novamente do PT.
No bastidor, petistas maranhenses já trabalham para que a escolhida seja a diretora-geral do IEMA (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão), Cricielle Muniz, ligada ao ex-conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Washington Oliveira. Contudo, há conversas avançadas para que a atual presidente da Assembleia Legislativa maranhense, deputada Iracema Vale (PSB), que já foi filiada ao PT, retorne ao partido e ocupe essa vaga.
Via Yuri Almeida
Aurean Barbalho tem indicações aprovadas para melhorias na infraestrutura do Povoado Cacau em Barra do Corda
O vereador Aurean Barbalho (PP) apresentou solicitações por meio de indicações ao executivo municipal de Barra do Corda e secretaria de infraestrutura, para a construção de uma Quadra Poliesportiva, Academia ao livre e recuperação das ruas do Povoado Cacau. Foi solicitado também um redutor de velocidade na rua Rio Tapajós, no bairro Tresidela.
A Indicação N° 144/2025 sugere a construção de um redutor de velocidade na rua Rio Tapajós, no bairro Tresidela, nas proximidades da Igreja Católica.
Na Indicação Nº 149/2025 o pedido é para que seja construída uma Quadra Poliesportiva e uma Academia ao ar livre no Povoado Cacau.
A Indicação Nº 150/2025 solicita do setor competente do município a recuperação de todas as ruas do Povoado Cacau.
As proposições do vereador Aurean foram aprovadas em plenário e serão encaminhadas à secretaria municipal de Infraestrutura.
Vereadores de Barra do Corda aprovam 15 matérias na sessão ordinária da semana
REQUERIMENTO Nº 031/2025 - Requer ao chefe do executivo, através da Secretaria Municipal de Educação, informações sobre a falta de professores e aulas na escola do Tamarindo, no Povoado Barro Branco, segundo alegação dos pais de alunos. Proponente: Vereadora Branca (NOVO)
REQUERIMENTO Nº 032/2025 - Requer do poder público municipal a criação da "Creche do Idoso", destinada a atender as necessidades das pessoas idosas com perda total e/ou parcial de autonomia, para assistência no período em que a família ou responsável legal esteja impossibilitado de fazê-lo. Proponente: Vereadora Branca (NOVO).
REQUERIMENTO Nº 033/2025 - Requer da gestão municipal a realização do processo seletivo para os cargos de agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. Proponente: Vereadora Odeane Sá (UNIÃO).
INDICAÇÃO Nº 141/2025 - Que seja realizada sinalização da via no final da rua Tiradentes. Proponente: Vereadora Fátima Arruda (PSB).
INDICAÇÃO Nº 142/2025 - Sugere que seja realizado o serviço de revitalização das calçadas do centro histórico de Barra do Corda. Proponente: Vereadora Fátima Arruda (PSB).
INDICAÇÃO Nº 144/2025 – Sugere ao executivo municipal a construção de um redutor de velocidade na rua Rio Tapajós, bairro Tresidela, nas proximidades da Igreja Católica. Proponente: Vereador Aurean Barbalho (PP).
INDICAÇÃO Nº 145/2025 - Sugere ao poder executivo que em caráter de urgência providencie levantamento de todos os poços artesianos do município e que seja comprada bomba sobressalente para cada poço. Proponente: Vereadora Branca (NOVO).
INDICAÇÃO Nº 146/2025 - Que seja providenciado serviço de manutenção da estrada que liga o Povoado Clemente ao Povoado Lagoa da Floresta. Proponente: Vereadora Monique Sampaio (PP).
INDICAÇÃO Nº 147/2025 - Sugere redutor de velocidade na rua paralela à Avenida Rio Amazonas, no bairro Tresidela. Proponente: Vereador Rubem França (PSB).
INDICAÇÃO Nº 148/2025 - Que seja realizado serviço de melhoria da rua Projetada 4, no bairro Cerâmica. Proponente: Vereadora Monique Sampaio (PP).
INDICAÇÃO Nº 149/2025 - Requer a construção de uma quadra poliesportiva e uma academia ao ar livre no Povoado Cacau. Proponente: Vereador Aurean Barbalho (PP).
INDICAÇÃO Nº 150/2025 - Solicita que seja providenciado o serviço de recuperação de todas as ruas do Povoado Cacau. Proponente: Vereador Aurean Barbalho (PP).
INDICAÇÃO Nº 151/2025 – Que seja realizado serviço de melhoria da rua Rio Solimões que dá acesso ao porto das Pedrinhas, no bairro Tresidela. Proponente: Vereadora Odeana Sá (UNIÃO).
INDICAÇÃO Nº 152/2025 – Sugere serviço de melhoria das ruas Assis Milhomem e Messias Cutrim, no bairro Nossa Senhora das Dores. Proponente: Vereadora Odeane Sá (UNIÃO).
INDICAÇÃO Nº 153/2025 – Sugere a reforma e ampliação da pracinha da rua da Feirinha (rua Rio Juruá), no bairro Tresidela. Propoenete: Vereador Rivelino do Alim.
Tragédia em Porto Franco: Corpo de adolescente desaparecido é encontrado em cova rasa
O desaparecimento do jovem José Henrique Rodrigues Duarte, de apenas 16 anos, terminou de forma trágica na tarde da segunda-feira (9). O corpo do adolescente foi encontrado em uma cova rasa, em uma área de mata no bairro Alto Bonito, na cidade de Porto Franco, sul do Maranhão.
José Henrique estava desaparecido desde o dia 1º de junho, quando saiu de casa dizendo que iria buscar um carregador de celular. Pouco depois, enviou uma mensagem à família informando que estava na Beira Rio, acompanhado de uma jovem, e que o celular estava com pouca bateria. Desde então, não respondeu mais a ligações nem às mensagens enviadas.
As buscas pelo adolescente mobilizaram a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, familiares e amigos, que se uniram na esperança de encontrá-lo com vida. Infelizmente, o desfecho foi o pior possível.
O corpo foi localizado em uma região de mata e apresentava sinais de que havia sido enterrado de forma apressada, em uma cova rasa. As circunstâncias da morte ainda são investigadas pela Polícia Civil do Maranhão, que acompanha o caso de perto.
José Henrique era aluno do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), em Porto Franco, e era descrito por colegas e familiares como um jovem tranquilo, reservado e estudioso.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, onde passará por exames que devem ajudar a esclarecer a causa da morte e contribuir para a elucidação do crime.
Via TecNotícias
10 junho, 2025
UEMA – Acadêmicos do Campus Barra do Corda têm artigo publicado em revista nacional de destaque
Os acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Campus Barra do Corda, conquistaram um importante reconhecimento acadêmico com a publicação do artigo “Análise dos impactos socioambientais com base na qualidade da água do Rio Corda na porção urbana de Barra do Corda-MA, NE Brasil”na Revista Brasileira de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (Qualis B1).
O trabalho foi desenvolvido sob a orientação do professor Rodrigo Ramos da Cruz e teve a participação direta dos estudantes Onias Noleto, Kayla Layane, Antônio Jardson e Ana Carollyne. A publicação marca um avanço significativo na produção científica da instituição e reforça a importância da integração entre ensino, pesquisa e extensão.
A pesquisa avaliou a qualidade da água do Rio Corda, que atravessa a área urbana de Barra do Corda, com o objetivo de identificar impactos socioambientais relacionados à poluição por efluentes. A abordagem metodológica foi interdisciplinar, combinando dados qualitativos e quantitativos para alcançar uma análise abrangente.
Foram realizadas coletas de água em quatro pontos estratégicos, com análises laboratoriais de parâmetros físicos, químicos e microbiológicos, além de registros fotográficos de práticas inadequadas de descarte de resíduos e uma investigação sobre os aspectos sociais e comportamentais ligados à degradação ambiental.
Apesar de os indicadores gerais estarem dentro dos padrões legais, a pesquisa identificou níveis baixos de oxigênio dissolvido, o que revela alta concentração de matéria orgânica e aumento na demanda bioquímica de oxigênio (DBO) – um claro sinal de pressão ambiental sobre o ecossistema do rio.
O estudo fornece subsídios valiosos para a formulação de políticas públicas e ações da sociedade civil, com propostas voltadas à gestão integrada de recursos hídricos, ampliação do saneamento básico, conscientização ambiental e implementação de práticas sustentáveis.
Segundo o professor Rodrigo Ramos da Cruz, “essa conquista é reflexo do empenho e da dedicação dos nossos alunos, que não mediram esforços para contribuir com um estudo relevante e necessário para a nossa realidade regional. Parabenizo Onias, Kayla, Antônio Jardson e Ana Carollyne pela seriedade com que conduziram essa pesquisa”.
Por Karla Almeida
Brandão reage a Fake News sobre recursos da Educação
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), desmentiu uma informação que ele classificou com Fake News sobre a utilização de recursos da Educação.
No fim de semana, reportagem publicada do site Metrópoles, assinada pelo jornalista Tácio Lorran, afirmou que R$ 13 milhões da Educação teriam sido utilizados para pagamento a uma empreiteira supostamente ligada à família do governador Carlos Brandão.
A matéria foi rapidamente desmentida com base em documentos e decisões judiciais que evidenciam a falsidade das alegações, já que os recursos se referem a verbas vinculadas diretamente à educação básica, mas sim a valores de juros acumulados de precatórios do FUNDEF. A decisão do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou o uso desses valores de juros para fins diversos, desde que dentro da legalidade.
“Informo que os recursos oriundos dos precatórios do Fundef foram integralmente aplicados na educação, conforme determina a legislação: 60% destinados à valorização do magistério e 40% investidos em infraestrutura escolar. Os valores totalizam R$ 1,75 bilhão, executados com absoluta legalidade. Os rendimentos gerados enquanto os valores estavam depositados — no montante de R$ 372,8 milhões — têm natureza jurídica autônoma, conforme jurisprudência do STF. Além disso, esse valor foi utilizado em outras políticas públicas igualmente relevantes, com transparência e sem qualquer favorecimento, obedecendo totalmente o entendimento legal da Corte”, destacou Brandão, que ainda salientou “espalhe verdades para combatermos desinformação”.
Veja a pesquisa do Instituto Vox para o Governo do Maranhão
Uma recente pesquisa conduzida pelo Instituto VOX, divulgada nesta segunda-feira (09) pelo Blog do Jorge Aragão, apresenta um panorama das possíveis disputas eleitorais para o Governo do Maranhão nas eleições de 2026.
O estudo incluiu quatro pré-candidatos: Eduardo Braide (PSD), atual prefeito de São Luís; Felipe Camarão (PT), que ocupa o cargo de vice-governador; Lahesio Bonfim (NOVO), ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, e Orleans Brandão (MDB), que é secretário de Assuntos Municipalistas do Maranhão.
No levantamento espontâneo, em que os nomes dos candidatos não foram apresentados aos entrevistados, Eduardo Braide lidera com 12,59% das intenções de voto. Em seguida, Lahesio aparece com 9,04%, seguido por Camarão com 5,375% e Orleans com 2,51%. A porcentagem de eleitores que não souberam ou preferiram não responder alcançou 70,49%.
Por outro lado, no levantamento estimulado, onde os nomes são apresentados, Braide continua na frente com 29,29% das intenções de voto. Lahesio Bonfim vem logo em seguida com 22,09%, enquanto Camarão e Orleans obtêm 13,04% e 6,98%, respectivamente. A taxa de indecisos ou não respondentes neste caso chegou a 27,70%.
A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos. Eduardo Braide e Lahesio Bonfim foram os que apresentaram as menores taxas de rejeição, com 11,44% e 13,38%, respectivamente.
O levantamento foi realizado entre 874 eleitores em 27 municípios de todas as regiões do Maranhão, entre os dias 03 e 07 de maio, com uma margem de erro de 4,7%.
Felipe Camarão: candidato com ou sem Brandão!
Vice-governador deixou claro em Pedreiras que pretende apoiar o governador ao Senado, mas manterá a candidaturas ao governo mesmo que o aliado decida-se por outro candidato

CANDIDATO EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA. Vice-governador recebeu o aval do PT nacional para impulsionar sua candidatura ao governo
O vice-governador Felipe Camarão (PT) deixou claro em sua mais contundente fala sobre a disputa de 2026 – em Pedreiras, durante o encontro “Diálogos pelo PT” – que sua candidatura ao Governo do Estado em 2026 independe do posicionamento do atual governador Carlos Brandão (PSB).
- Camarão pretende apoiar a eventual candidatura de Brandão ao Senado;
- mas será candidato ao governo mesmo que o governador tenha outro nome.
“Esta é uma decisão pessoal do governador. Se ele por acaso decidir permanecer no cargo e apoiar um outro nome, a nossa candidatura permanece de pé, firme e forte. É claro que eu quero ser o candidato a governador do governador Brnadão, como eu também quero que ele seja meu candidato a senador. Um vice-governador do PT, o maior partido da América Latina, partido do presidente da República, é óbvio que é candidato a governador em qualquer circunstância”, declarou Felipe Camarão, como mostra vídeo do blog do Carlinhos. (Veja abaixo)
Foi a primeira manifestação pública do vice-governador desde que Brandão decidiu mostrar desinteresse em sua candidatura, ainda no final de abril, quando declarou em Bacabal que não iria entregar o governo a qualquer um.
- desde então, Felipe Camarão buscou as lideranças nacionais do PT;
- esteve com os ministros Alexandre Padilha e Wellington Dias;
- também reuniu-se com a ministra Gleisi Hoffmann.
A posição do vice-governador deixa claro que ele segue em faixa própria em sua campanha – em que soma 15% das intenções de votos, segundo pesquisa Vox divulgada nesta segunda-feira, 9.
Para uma eventual recomposição com Brandão, o vice tem até abril de 2026.
Via Marco D`eça
Bandidos fazem arrastão em casa de pai de deputado do Maranhão
A ação foi rápida e extremamente violenta. Após o crime, o bando fugiu em direção a destinos ainda incertos. A polícia trabalha com duas hipóteses principais: os criminosos podem ter seguido pela BR-316 em direção à cidade de Caxias ou tomado rumo ao povoado Baú.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas imediatamente e realizam buscas intensas na região. A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão ainda não divulgou informações oficiais sobre prisões ou localização dos suspeitos.
09 junho, 2025
FPM injeta R$ 6,8 bilhões nas prefeituras, nesta terça-feira (10); confira quanto cada ente recebe
As prefeituras brasileiras recebem R$ 6,8 bilhões, nesta terça-feira (10). O valor é referente à primeira parcela de junho do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O valor representa um aumento de 2,4% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o repasse foi de R$ 6,6 bilhões.
Para o especialista em orçamento público, Cesar Lima, esse aumento pode representar melhorias para a população desses municípios, uma vez que significa mais recursos para serem investidos em áreas importantes para a sociedade.
“O aumento do FPM melhora a qualidade de vida da população, uma vez que esses recursos não são carimbados, por assim dizer. E o executivo municipal pode tanto fazer investimento nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, como também custear esses mesmos serviços para a população, como assistência social, dentro do município”, destaca.
São Paulo segue como a unidade da federação que recebe o maior valor, com cerca de R$ 840 milhões. Dentro do estado, o destaque vai para cidades como Araçatuba (R$ 3,6 milhões), Araraquara (R$ 3,6 milhões) e Atibaia (R$ 3,6 milhões), entre outras, que receberam os maiores valores.
Já em Minas Gerais - outro estado que conta com um valor representativo, o total chega a R$ 835 milhões. As maiores quantias serão destinadas a municípios como Divinópolis (R$ 3,8 milhões), Governador Valadares (R$ 3,8 milhões) e Ipatinga (R$ 3,8 milhões).
BARRA DO CORDA R$ 2.340.297,87
JENIPAO DOS VIEIRAS R$ 1.002.984,13
FERNANDO FALCÃO R$ 668.656,87
Fonte: Brasil 61
Servidor público é assassinado no interior do Maranhão
Na madrugada do último sábado (7), José Justino da Silva, servidor público da Prefeitura de Vila Nova dos Martírios, foi brutalmente assassinado a golpes de madeira na cabeça dentro de sua residência.
De acordo com a Polícia Militar, o principal suspeito do crime é Emerson dos Santos Cruz, que teria cometido o homicídio após um desentendimento com a vítima durante o consumo de bebidas alcoólicas.
Após receber denúncias, a PM foi ao local, onde encontrou o corpo de José Justino e a arma do crime. Durante buscas, os policiais localizaram Emerson, que reagiu à abordagem atirando contra a guarnição com uma pistola calibre 38.
Os policiais revidaram e balearam o suspeito, que chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. A operação resultou na apreensão da arma de fogo, da tábua de madeira usada no crime, de celulares e de um dispositivo de câmera de segurança.
Via Werbeth Saraiva