Um homem, de identidade não revelada, de 61 anos, foi preso, na quinta-feira (19), suspeito de participar do crime de homicídio qualificado praticado contra o advogado Ricardo da Luz Oliveira. O crime ocorreu na noite do dia 18 de dezembro de 2022, às margens da BR-226, no Povoado Alto Brasil, na região do município de Grajaú.
O mandado de prisão temporária contra o fazendeiro foi cumprido por policiais da Superintendência de Homicídios e Proteção à pessoa (SHPP).
As investigações apontaram que o preso, após o crime, teria realizado o resgate do assassino e o levado para uma fazenda de sua propriedade, na reserva indígena Cana Brava.
De acordo com as informações policiais, a dupla, temida na região, é conhecida na localidade por andarem sempre portando armas de fogo.
Nesta quinta, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, o suspeito foi pego de posse de uma espingarda calibre .20, o que também resultou em sua prisão em flagrante, sendo levado para a Delegacia Regional de Barra do Corda.
Em um segundo endereço, pertencente a um outro suspeito, os policiais localizaram duas armas de fogo, duas espingardas calibres .28 e .12, abandonadas pelo investigado, ainda não localizado.
A ação policial, realizada em endereços às margens da BR-226, em uma área rural de difícil acesso, contou com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da Delegacia Regional de Presidente Dutra, do Centro Tático Aéreo (CTA) e da Polícia Rodoviária Federal.
Após as providências legais, o preso foi encaminhado para a Unidade Prisional de Grajaú. As investigações, seguem sob o comando do delegado Ivônio Ribeiro, no intuito elucidar por completo o crime e prender todos os envolvidos.
Via Gilberto Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário