A ex-governadora Roseana Sarney deverá anunciar nos próximos dias seu apoio a Carlos Brandão (indo para o PSB) para a sucessão do Governador Flávio Dino (PSB). A informação é do blog do Neto Cruz.
Nas eleições para a prefeitura de SLZ, o pretenso pré-candidato ao governo, Weverton Rocha (PDT), chegou a se reunir com Roseana. À época, houve quem dissesse que os 2 eram uma “mistura explosiva” para as eleições de 2022. Só se for daquela bombinha de São João, conhecida como “peido chinês”…
A ex-governadora até que tentou. Blefou, dissimulou e tentou forçar a barra que estaria na cabeceira como preferida nas eleições deste ano. Algumas pesquisas eleitorais – provavelmente plantadas pelo próprio senador – jogavam “Rosica” pra cima e Brandão, pro limbo, na tentativa de desqualificar o preferido de Dino. A estratagema não deu certo e, por motivos óbvios, Roseana sairá mesmo candidata a uma das cadeiras da Câmara Federal.
A fonte confiável do blog ainda comenta que, por trás do apoio estaria um gordo contrato com o Sistema Mirante, de posse da família Sarney, o que fez Roseana deixar suas indiferenças com Dino de lado e abraçar o projeto de Brandão, que nunca negou seu estreitamento com os “ex-oligarcas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário