O ex-vereador de Buriticupu, Evaristo Melo, que estava desaparecido desde o dia 23 de janeiro de 2026, foi encontrado morto nesta sexta-feira (30). O corpo foi localizado no município de Bom Jesus das Selvas, em avançado estado de decomposição.
Segundo informações preliminares, a identificação foi feita por um dos filhos da vítima.
De acordo com as investigações iniciais, Evaristo Melo teria sido visto pela última vez em um bar no bairro Terra Bela, em Buriticupu, onde estaria ingerindo bebida alcoólica na companhia de outras pessoas. Durante o encontro, teria ocorrido uma discussão, que pode ter culminado no assassinato do ex-parlamentar.
Após o crime, o veículo utilizado pela vítima teria sido roubado. Ainda conforme informações repassadas à polícia, o principal suspeito foi localizado portando documentos pessoais de Evaristo Melo, o que reforça sua ligação com o caso.
A Polícia Civil informou que as principais linhas de investigação apontam para latrocínio (roubo seguido de morte) e também para um possível envolvimento com o tráfico de drogas. As circunstâncias do crime seguem sendo apuradas, e diligências continuam para esclarecer a motivação e identificar todos os envolvidos.
Via Carlos Cristiano
