09 abril, 2024

Ídolo do Cordino, Ulisses nega aposentadoria do futebol: "Foi só homenagem"

Ulisses, atacante do Cordino. (Divulgação / Cordino EC)


Maior ídolo e artilheiro da história do Cordino, o atacante Ulisses comunicou, por meio das redes sociais, que não está se aposentando do futebol profissional. De acordo com o camisa 10, a homenagem recebida após a última partida do Cordino no Campeonato Maranhense 2024, realizada na terça-feira (2), com derrota por 3 a 0 para o Tuntum, foi apenas um reconhecimento pelo seu desempenho com a camisa da Onça de Barra do Corda.

"Galera, só um esclarecimento, eu não anunciei aposentadoria não. Isso foi uma homenagem aos meus feitos como jogador do Cordino", disse Ulisses.

Em vídeo publicado nas redes sociais do Cordino, o presidente Cirlei Pereira falou em "despedida do futebol" de Ulisses. No mesmo vídeo e em entrevista à TV Mirante, o camisa 10 falou em tom de despedida e fez uma série de agradecimentos.

"Fico feliz por essa homenagem e por tudo o que fiz pelo Cordino, pude conquistar prêmios individuais, marcar grandes gols, fazer grandes jogadas e dar alegria ao torcedor de Barra do Corda, que sempre torceu muito por mim. Nada a reclamar, só agradecer a Deus pela oportunidade de estar jogando futebol aos 40 anos, e a minha família, que sempre me deu todo o apoio", declarou Ulisses na ocasião.

Peça importante do Cordino desde a fundação do clube, em 2010, Ulisses teve algumas rápidas passagens por clubes como Grêmio Osasco, Moto Club, Ypiranga-RS e Sampaio Corrêa, mas foi na Onça de Barra do Corda que o atacante se destacou, acumulou grandes feitos e ganhou o carinho da torcida. Liderado pelo seu camisa 10, o Cordino foi vice do Campeonato Maranhense em 2017 e 2022, anos em que venceu turnos da competição, e faturou o título da Segundinha Maranhense na temporada de 2021. Além disso, Ulisses colocou o Cordino no cenário nacional, com a participação em competições como a Pré-Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D.

Pelo Cordino, Ulisses já foi quatro vezes artilheiro do Campeonato Maranhense, nas temporadas de 2012, 2016, 2017 e 2022, e está no topo da artilharia do Estadual em 2024, com sete gols em 11 partidas. Agora, o camisa 10 da Onça torce contra a concorrência, pois tem a chance de igualar o recorde do histórico artilheiro Pepê, que foi cinco vezes artilheiro do Campeonato Maranhense nos anos 40, sendo quatro vezes pelo Moto Club e uma pelo Santa Isabel.

Na expectativa pelo possível retorno de Ulisses, o Cordino só volta a jogar na temporada de 2025, quando buscará o retorno à elite estadual por meio da Segundinha Maranhense. A Onça de Barra do Corda já faturou o título da divisão de acesso em 2021.

Via Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário