A Colossus colocou Serra Pelada em um programa de cuidados e manutenção em 2014, época em que a empresa se tornou insolvente.
Os interesses da propriedade são detidos pelas subsidiárias brasileiras da Colossus, Colossus Mineração Ltda. e Mineração Fazenda Monte Belo Ltda. Pelo acordo definitivo, a Helius recebeu um período de exclusividade de 12 meses, durante o qual arrecadaria não menos que US$ 1 milhão (a ser precificado no contexto do mercado após este anúncio) e alocaria um mínimo de US$ 500.000 para realizar as seguintes atividades:
revisar e desenvolver um plano para garantir a conformidade com as leis de mineração relevantes e outros requisitos regulatórios;
formular uma estratégia abrangente para lidar com dívidas pendentes, incluindo aquelas relacionadas a litígios contínuos, das empresas-alvo e desenvolver um plano detalhado para reabilitar o projeto Serra Pelada, as empresas alvo e a Serra Pelada – Companhia de Desenvolvimento Mineral.
"Estamos entusiasmados por termos reestruturado a Helius com ativos excepcionais de ouro e cobre em Nevada, EUA, localizados dentro da tendência prospectiva de Walker Lane, e agora no Brasil, com uma opção para rejuvenescer o projeto de ouro-PGM de alto teor de Serra Pelada. Estou particularmente entusiasmado por retornar a Serra Pelada novamente, tendo experiência significativa com este depósito e por trabalhar com nossos parceiros Coomigasp”, disse Christian J. Grainger, presidente e CEO da Helius.
Em 2014, a Colossus tornou-se insolvente após gastos significativos de desenvolvimento de mais de C$280 milhões em Serra Pelada. As medidas de drenagem da Colossus provaram ser inadequadas para controlar a entrada de água e isso criou problemas de liquidez e credibilidade imediatamente antes do início da produção de metal, o que levou ao colapso da Colossus. O projeto Serra Pelada foi então colocado em um programa de cuidados e manutenção, e a Colossus relatou que interrompeu todas as atividades de exploração, construção e desenvolvimento para conservar dinheiro em 2014. A Helius entende que, como resultado da insolvência, certas questões regulatórias e de conformidade devem ser abordadas para permitir que o projeto avance.
Fonte/Créditos: Com Brasil Mineral
Nenhum comentário:
Postar um comentário