23 junho, 2026

PRF prende dois motoristas por embriaguez ao volante em rodovias federais no Maranhão

Ocorrências foram registradas nos municípios de Barra do Corda e Peritoró durante ações de fiscalização e atendimento a sinistros de trânsito

Teste de etilômetro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois condutores por embriaguez ao volante na noite do último sábado (20), em ocorrências distintas registradas nas rodovias federais que cortam o estado do Maranhão. As ações ocorreram nos municípios de Barra do Corda e Peritoró, após atendimento a sinistro de trânsito e fiscalização de rotina, respectivamente.

Por volta das 19h10, no km 298 da BR-226, em Barra do Corda (MA), uma equipe da PRF foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atender uma ocorrência de saída de leito carroçável. Durante a fiscalização, os policiais observaram sinais visíveis de embriaguez. Questionado, o homem admitiu ter ingerido bebida alcoólica em um estabelecimento da região central da cidade antes de dirigir. Segundo seu relato, ao retornar para casa, teria saído da pista após ser surpreendido por uma ultrapassagem indevida realizada por outro veículo. Diante dos indícios constatados, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barra do Corda para os procedimentos cabíveis.

Já por volta das 22h30, no km 423 da BR-316, em Peritoró (MA), uma equipe da PRF deu ordem de parada a um veículo cujo condutor não obedeceu imediatamente à determinação policial, vindo a parar apenas quando se encontrava cercado pelo fluxo de veículos. Durante a fiscalização, o motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou resultado de 0,93 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido. Além do resultado do exame, os policiais verificaram diversos sinais de alteração da capacidade psicomotora, entre eles fala alterada, olhos avermelhados, odor etílico no hálito, mudança de comportamento, dificuldade de equilíbrio e desordem nas vestes. O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Codó para formalização dos procedimentos legais.

As duas ocorrências foram enquadradas, em tese, no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da condução de veículo automotor sob a influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. A PRF reforça que dirigir sob efeito de álcool representa grave risco à segurança viária, colocando em perigo a vida do próprio condutor e de todos os demais usuários das rodovias.


MARANHÃO: Mulher que matou duas crianças com ovo de páscoa envenenado é condenada a 66 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Imperatriz decidiu condenar Jordélia Pereira Barbosa a 66 anos, 8 meses e 7 dias de prisão pelos crimes relacionados ao envenenamento de um ovo de Páscoa que provocou a morte de duas crianças e deixou a mãe delas gravemente ferida. O julgamento foi realizado nesta segunda-feira (22).

Jordélia foi condenada a mais de 66 anos de prisão

A sentença responsabiliza a acusada pelas mortes de Luiz Fernando, de 7 anos, e Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13, além da tentativa de homicídio contra Mirian Lira, mãe das vítimas. Os jurados aceitaram as acusações apresentadas pelo Ministério Público e reconheceram as circunstâncias qualificadoras dos crimes.

O caso ocorreu em abril de 2025, quando um chocolate entregue à residência da família foi consumido por Mirian e seus dois filhos. Pouco tempo depois, os três apresentaram sintomas de intoxicação e precisaram de atendimento médico.

Luiz Fernando morreu nas horas seguintes à internação. Evelyn permaneceu hospitalizada por alguns dias, mas também não resistiu. Mirian foi submetida a tratamento intensivo e conseguiu sobreviver.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil apontaram que a ação teria sido planejada previamente. Durante a apuração, os investigadores reuniram imagens de monitoramento, registros de compras, depoimentos e exames periciais que indicaram a presença de substância tóxica no alimento.

Segundo a polícia, a motivação do crime estaria ligada a conflitos pessoais envolvendo a vítima e o ex-companheiro da acusada. Ao longo do processo, Jordélia admitiu ter enviado o presente à família, mas negou ter adulterado o produto.

Presa desde abril do ano passado, a ré permaneceu à disposição da Justiça durante toda a tramitação do caso. Com a decisão do júri popular, ela continuará cumprindo pena pelo duplo homicídio e pela tentativa de assassinato de Mirian Lira.

O processo teve grande repercussão no Maranhão e em outros estados devido às circunstâncias do crime e ao envolvimento de duas crianças entre as vítimas.

Via O Informante

Mais um sistema de abastecimento de água viabilizado pelo deputado federal Hildo Rocha foi entregue ao povo de São Domingos

A população de São Domingos do Maranhão passou a contar com mais um importante investimento em infraestrutura hídrica. A obra de abastecimento de água, viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Hildo Rocha (MDB) e executada pela Prefeitura Municipal, atende aos moradores do bairro Centro Novo Consolação e a associação dos taxistas do município, ampliando os benefícios para a comunidade.

A obra é mais um bom resultado da parceria produtiva entre o deputado federal Hildo Rocha, o prefeito Kleber Tratorzão, e o Clodomirzinho, secretário de saúde do município. A parceria possibilita melhorias concretas para a população e fortalece a infraestrutura de abastecimento de água do município.
Durante a entrega da obra, o deputado Hildo Rocha destacou a parceria com a gestão municipal e ressaltou a correta aplicação dos recursos destinados ao município.

“Conseguimos a emenda, o prefeito fez a obra e fez uma obra de boa qualidade. Aqui está, servindo água para todos os moradores da Consolação e também para a associação dos taxistas. É mais um benefício que chega graças a essa parceria com o grupo liderado pelo prefeito Kleber Tratorzão, com o apoio do secretário Clodomirzinho e de outras lideranças que sempre nos apresentam as demandas da população”, afirmou.

Recursos bem aplicados

O parlamentar também elogiou a administração municipal pela forma como os recursos federais são utilizados. “Uma certeza eu tenho: todo o dinheiro que mando para São Domingos é muito bem aplicado, porque o prefeito tem compromisso com o povo de São Domingos e respeito ao dinheiro público”, declarou Hildo Rocha.

Investimentos realizados com apoio do deputado Hildo Rocha

O prefeito Kleber Tratorzão destacou a importância da obra para os moradores do bairro e também para os taxistas e lembrou que o benefício faz parte de uma série de investimentos realizados com o apoio do deputado federal Hildo Rocha.


“O momento é de parabenizar os moradores e taxistas de São Domingos do Maranhão pelo recebimento dessa importante obra e também pela iniciativa de manter essa associação organizada. Quero agradecer muito ao deputado Hildo Rocha. Esta obra foi viabilizada por ele, o conjunto habitacional que entregaremos em breve também foi ele que conseguiu e ainda vamos para Lagoa Nova, onde também há uma obra fruto do trabalho do deputado Hildo Rocha”, ressaltou.
Kleber Tratorzão enfatizou ainda a forte parceria política e administrativa construída em favor do município.
“Hildo Rocha é um deputado que tem ajudado muito São Domingos do Maranhão. Nós trabalhamos pelo povo e temos a confiança da população. Quem trabalha, o povo reconhece. Esta é mais uma ação que beneficia a associação e, consequentemente, toda a comunidade”, afirmou.

O secretário Clodomirzinho também destacou a confiança no trabalho desenvolvido pelo deputado e pela gestão municipal. “Estou ao lado do deputado Hildo Rocha desde o início porque acredito e conheço o seu compromisso com o povo de São Domingos. Também agradeço ao prefeito Kleber Tratorzão, que sempre tem um olhar voltado para a população, assim como nossos vereadores, secretários e toda a equipe que trabalha diariamente pelo desenvolvimento do município”, declarou.

22 junho, 2026

Fufuca explica pré-candidatura ao Senado em aliança com Eduardo Braide

Em um pronunciamento oficial divulgado em suas redes sociais, o deputado federal André Fufuca confirmou sua decisão de disputar uma vaga no Senado Federal nas próximas eleições, após a ampla repercussão de sua decisão de aliar-se ao ex-prefeito Eduardo Braide (PSD).

Em vídeo compartilhado nas redes, o parlamentar justificou a decisão apontando um “sentimento crescente de transformação e de mudança” que tem colhido em suas andanças pelo Maranhão.

Ele relembrou sua trajetória de mais de uma década participando de ciclos políticos anteriores — incluindo parcerias com os governadores Flávio Dino e Carlos Brandão, além do presidente Lula —, e afirmou que a política é feita de ciclos e que cabe aos homens e mulheres públicos compreender o desejo da população.

“Entendi que a melhor forma de continuar ajudando o nosso estado é disputando o Senado e caminhando ao lado do Braide”, declarou o deputado.

Ao explicar a escolha de caminhar junto a Eduardo Braide, Fufuca destacou a experiência administrativa do gestor da capital e os resultados já apresentados em São Luís como pilares para construir um “novo momento” para todo o Maranhão. O deputado enfatizou que sua decisão não foi pautada em “sobrenomes ou interesses políticos”, mas sim nas demandas das famílias maranhenses.

Apesar da mudança de rumo e do tom de renovação, Fufuca fez questão de registrar seus agradecimentos ao governador Carlos Brandão pela parceria construída até aqui, reforçando o desejo de que as obras em andamento no estado continuem avançando. Ele também agradeceu o apoio de prefeitos de diversas regiões.

A publicação recebeu a curtida do próprio Eduardo Braide.

Júri popular de acusada de envenenar ovo de Páscoa que matou duas crianças no MA será realizado nesta segunda-feira (22)


O júri popular de Jordélia Pereira Barbosa, acusada de envenenar um ovo de Páscoa que matou duas crianças e deixou a mãe delas em estado grave em Imperatriz, ocorre nesta segunda-feira (22). A ré responde por dois homicídios qualificados consumados e uma tentativa de homicídio por envenenamento em um caso que ganhou repercussão nacional pela crueldade e pelas circunstâncias do crime.

Segundo a 8ª Promotoria de Justiça, que acompanha o caso, o acesso ao Fórum onde ocorrerá o julgamento, em Imperatriz, será controlado.

Mais de um ano após a morte dos irmãos Luiz Fernando, de 7 anos, e Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13, familiares das vítimas aguardam o julgamento que irá definir a responsabilidade da acusada e a eventual condenação pelos crimes atribuídos a ela.

Relembre o caso
Segundo as investigações, Mirian Lira e os filhos Luiz Fernando e Evelyn consumiram um ovo de Páscoa entregue à família na noite de 16 de abril de 2025.

Poucas horas depois, os três passaram mal e precisaram ser levados para o hospital. Luiz Fernando morreu ainda no dia 17 de abril. Já Evelyn permaneceu internada por cinco dias, mas não resistiu às complicações e morreu em 22 de abril.

Mirian também ingeriu o chocolate envenenado, ficou internada em estado grave, chegou a ser intubada, mas sobreviveu.

A investigação da Polícia Civil apontou Jordélia Pereira Barbosa como autora do crime. Ela foi presa em 17 de abril de 2025 e permanece detida desde então.

Defesa apresentou recursos
Embora a denúncia tenha sido aceita pela Justiça ainda em 2025 e a acusada tenha sido pronunciada para julgamento pelo Tribunal do Júri em setembro daquele ano, o processo passou por recursos da defesa antes da definição da data do julgamento.

Entre os pedidos apresentados estavam a anulação da decisão de pronúncia, a retirada do caso da competência do júri popular e a reclassificação dos crimes atribuídos à acusada.

Com a conclusão da análise dos recursos, o julgamento foi confirmado para esta segunda-feira (22).

Família espera por justiça
Em entrevistas concedidas ao longo do último ano, Mirian Lira afirmou que a prisão da acusada trouxe alívio à família, mas que a sensação de justiça depende do resultado do julgamento.

A acusada responde pelos homicídios das duas crianças e pela tentativa de homicídio contra Mirian. O caso segue sob segredo de Justiça. (Imirante)

Casas que estão sendo construídas no Tambá foram viabilizadas pelo deputado Hildo Rocha

Moradores do povoado Tambá, na zona rural de Cantanhede, estão prestes a realizar o sonho da casa própria por meio do programa Minha Casa Minha Vida Rural. As unidades habitacionais estão sendo construídas para famílias em situação de vulnerabilidade social, substituindo moradias precárias por residências de alvenaria com infraestrutura adequada.
A construção das unidades habitacionais é fruto da parceria entre o deputado Hildo Rocha e o prefeito José Martinho. A iniciativa beneficiará dezenas de famílias que atualmente vivem em moradias consideradas inadequadas.
A expectativa é de que, após a conclusão das obras, os novos moradores recebam as chaves das residências e iniciem uma nova etapa de suas vidas com mais segurança, conforto e dignidade.
Durante visita às obras, o deputado federal Hildo Rocha (MDB) destacou a importância do programa para a melhoria das condições de vida da população rural.

“No povoado Tambá, estão sendo construídas casas direcionadas à população mais carente desta cidade. São casas que estão no âmbito do Minha Casa Minha Vida Rural e são destinadas justamente para quem mora em casas inadequadas, feitas de taipa. Agora essas famílias vão ganhar uma casa de alvenaria, com dois quartos, sala, copa, cozinha, área de serviço e piso cerâmico. É uma casa de primeira qualidade”, afirmou o parlamentar.
Hildo Rocha ressaltou que a retomada do programa habitacional pelo Governo Federal possibilitou a execução de projetos que estavam paralisados em diversas regiões do país.
“Uma das nossas bandeiras de luta é a moradia popular. Tivemos a missão, dada pelo presidente Lula, de trazer de volta o Minha Casa Minha Vida. Com o retorno do programa, as pessoas voltaram a ter esperança e o direito de conquistar sua casa própria. Aqui temos um exemplo concreto dessa política pública acontecendo”, declarou.
O deputado também destacou a qualidade da construção e o acompanhamento realizado pela Prefeitura de Cantanhede para garantir a durabilidade das moradias.
“O prefeito José Martinho, que foi quem me pediu essas casas, tem acompanhado constantemente a obra e mantém uma equipe de fiscalização. Foram adotados cuidados importantes, como a instalação de colunas e vigas para evitar rachaduras. Isso garante mais segurança para as famílias e uma casa que vai durar muitos anos”, enfatizou.

União de esforços

O prefeito Zé Martinho atribuiu o avanço do projeto à parceria entre o Governo Federal, o deputado Hildo Rocha, o governo do Maranhão administração municipal a associação comunitária do Tambá.

“Hoje estamos vendo os frutos de uma parceria muito boa entre o Governo Federal, o deputado Hildo Rocha, a Prefeitura de Cantanhede e a associação do Tambá. Quem ganha com isso são as pessoas que mais precisam. Ter uma casa digna significa oferecer mais qualidade de vida e respeito às famílias”, afirmou.
Segundo o gestor, a fiscalização permanente das obras é uma das prioridades da administração municipal.
“A prefeitura acompanha diariamente a execução dessas casas para garantir que sejam entregues com qualidade e dignidade aos moradores”, destacou.
Zé Martinho também lembrou outras ações de infraestrutura que estão sendo realizadas na região.
“Todos os povoados estão recebendo investimentos para garantir mais dignidade aos moradores. Além dessas casas, estamos trabalhando para levar mais obras, como estradas e pontes, melhorando a vida da população rural”, disse.

Sonho próximo de se tornar realidade

A vice-prefeita Evilane Costa ressaltou os desafios enfrentados até a concretização do projeto habitacional.
“É um grande sonho para toda a comunidade do Tambá. Foram muitas lutas e dificuldades na parte documental, mas graças a Deus e ao apoio do prefeito Zé Martins e do deputado Hildo Rocha estamos quase concluindo esse sonho para toda a comunidade”, declarou.
Representando os moradores e a associação local, Dona Sebastiana lembrou que a iniciativa é resultado de anos de mobilização comunitária.
“Há sete anos nós trabalhávamos nesse projeto, mas ele nunca saía do papel. Graças a Deus, com a chegada do deputado Hildo Rocha, do prefeito Zé Martins e de toda a equipe, estamos conquistando esse sonho. Essas casas já estão lindas e vão transformar a vida de muitas famílias”, enfatizou Evilane.

21 junho, 2026

Advogado marido de ex-titular da Seplan é encontrado morto no banheiro de casa, no Residencial Pinheiros

O advogado Igor Albert Barbosa Lima, 45 anos, esposo da ex-secretária de estado do Planejamento Cyntia Mota, foi encontrado morto, na manhã deste domingo, 21, em sua residência, no Residencial Pinheiros, no bairro da Cohama, em São Luís.

Por volta de 9h, ao despertar, Cyntia Mota não viu o marido na cama, levantou para procurá-lo e já o encontrou sem vida no banheiro.

Segundo apurou O INFORMANTE, Igor vinha enfrentando um preocupante quadro de depressão.

Peritos do Instituto de Criminalística estiveram na casa do advogado e após os trabalhos de rotina o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal.


20 junho, 2026

30 anos de Governador Luiz Rocha são celebrados com entrega de obras destacadas pelo deputado Hildo Rocha

As comemorações pelos 30 anos de emancipação política de Governador Luiz Rocha foram marcadas pela entrega de importantes obras de infraestrutura que beneficiam diretamente a população. Entre as ações inauguradas está o novo sistema de iluminação pública no acesso ao povoado Caracol, com quatro quilômetros de extensão.
Os recursos financeiros aplicados na implantação dos quatro quilômetros de iluminação pública foram viabilizados pelo deputado federal Hildo Rocha, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores da região.

“A iluminação dos quatro quilômetros que ligam a sede do município ao povoado Caracol era uma reivindicação antiga da comunidade. Graças à nossa parceria com o prefeito Zezão, conseguimos transformar esse sonho em realidade. É uma obra que garante mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para a população”, ressaltou o deputado federal Hildo Rocha.

Pavimentação

Também está concluída a pavimentação da estrada que liga a sede do município ao povoado Caracol, obra executada pelo Governo do Estado, sob a liderança do governador Carlos Brandão, em parceria com a Prefeitura de Governador Luiz Rocha.
O deputado federal Hildo Rocha destacou que os investimentos em infraestrutura estão transformando a realidade do município e contribuindo para o seu desenvolvimento.

“A nova estrada do Caracol e a ligação da sede municipal com a BR-226 fortalecem a mobilidade, facilitam o escoamento da produção e criam novas oportunidades para os moradores. São conquistas que resultam da parceria entre o governador Carlos Brandão e o prefeito Zezão”, enfatizou o parlamentar.

Fim do isolamento

Hildo Rocha também lembrou que o município deixou para trás a condição de isolamento viário e passou a contar com uma infraestrutura rodoviária mais moderna e eficiente.
“Governador Luiz Rocha, que antigamente era uma cidade isolada, hoje é um dos municípios mais bem servidos por rodovias. Isso é resultado da união de esforços entre o Governo do Estado, a Prefeitura e nós, parlamentares, Hildo Rocha e Guilherme Paz, que temos compromisso com o desenvolvimento do Maranhão”, declarou.

União política que gera resultados

Durante a solenidade, o prefeito Zezão ressaltou a importância da união entre as lideranças políticas para a concretização dos investimentos que vêm transformando o município.

“Hoje inauguramos essa iluminação tão sonhada pela população. Conversamos com o deputado Hildo Rocha, buscamos apoio junto ao governador Carlos Brandão e conseguimos transformar essa reivindicação em realidade. Governador Luiz Rocha está se transformando em um grande canteiro de obras”, afirmou o prefeito.
Além da iluminação pública, Hildo Rocha e o prefeito Zezão também comemoram a pavimentação do acesso ao povoado Caracol. A obra amplia a integração da comunidade com a sede municipal e fortalece o desenvolvimento econômico e social da região.
Segundo o prefeito Zezão, a estrada do Caracol representa uma conquista histórica para a população local.
“Essa era uma obra muito sonhada pela população. O governador Carlos Brandão se sensibilizou com a necessidade da comunidade e, com o apoio do deputado Hildo Rocha e do deputado Guilherme Paz, tornou esse sonho realidade”, destacou.
As inaugurações reforçam o compromisso da gestão estadual e das lideranças parceiras com a melhoria da infraestrutura de Governador Luiz Rocha, contribuindo para ampliar a mobilidade, a segurança e as oportunidades de desenvolvimento no município.
As entregas também simbolizam a força da parceria entre o governador Carlos Brandão, o deputado federal Hildo Rocha, o prefeito Zezão e o deputado estadual Guilherme Paz na viabilização de obras que promovem progresso, integração e bem-estar para a população luiz-rochense.

MARANHÃO: Advogado é executado a tiros enquanto assistia jogo do Brasil

Márcio Dominice
O advogado Márcio Dominice Abreu Soares foi assassinado a tiros, na noite desta sexta-feira, 19, no município de Santa Luzia do Paruá, interior do Maranhão.
O crime tem características de execução.

Segundo apurou O INFORMANTE, Dominice estava assistindo ao jogo Brasil x Haiti, pela Copa do Mundo, em uma conveniência de cidade, quando chegaram dois homens encapuzados em uma moto e, sem dizerem uma só palavra, efetuaram vários disparos na cabeça do advogado, que morreu no local.

Os autores do crime fugiram na moto após os disparos, e a polícia local realiza buscas para tentar localizá-los.

19 junho, 2026

Mais 100 casas urbanas para Tutóia viabilizadas pelo deputado federal Hildo Rocha

O município de Tutóia foi contemplado com mais 100 unidades habitacionais viabilizadas pelo deputado federal Hildo Rocha (MDB) por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. O empreendimento, denominado Residencial Tutóia, será executado pelo Instituto Ava com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) e beneficiará diretamente cerca de 100 famílias que ainda não possuem moradia própria.
Com a implantação do Residencial Tutóia, o município amplia sua oferta habitacional e reforça os investimentos voltados à inclusão social, infraestrutura urbana e melhoria das condições de moradia da população.
Durante visita ao terreno onde o residencial será construído, o deputado federal Hildo Rocha (MDB) destacou a importância do projeto para reduzir o déficit habitacional do município e melhorar a qualidade de vida da população.
MAQUETE DO RESIDENCIAL TUTÓIA 

“Essas casas serão construídas com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, na modalidade Entidades, beneficiando mais 100 famílias do município”, afirmou o parlamentar.

Segundo Hildo Rocha, os recursos foram garantidos pelo Governo Federal, no período em que ele era o secretário executivo do Ministério das Cidades. O terreno destinado ao empreendimento já foi adquirido, permitindo o avanço das próximas etapas do projeto.
“O dinheiro para comprar o terreno foi liberado e a entidade já concretizou a compra, agora as 100 casas podem ser construídas. Estamos transformando em realidade o sonho da casa própria para centenas de pessoas que hoje vivem em imóveis alugados, em moradias improvisadas ou na casa de parentes”, ressaltou.
O deputado também lembrou sua atuação no Ministério das Cidades durante o processo de retomada do programa habitacional.
“Tive a missão, na condição de secretário executivo do Ministério das Cidades, de retornar o programa Minha Casa, Minha Vida, por determinação do presidente Lula. Cumpri a missão e agora fico muito feliz em ver os resultados chegando à população maranhense”, destacou.
Além das moradias, o Residencial Tutóia contará com áreas de convivência e equipamentos comunitários. De acordo com o projeto, serão construídos espaços de lazer, áreas verdes, academia ao ar livre, biblioteca, playground e praça, garantindo melhores condições de moradia e integração social para os futuros moradores.

“Morar bem não significa apenas ter uma casa. É preciso ter espaço para lazer, convivência e qualidade de vida. Este residencial foi planejado para oferecer dignidade às famílias beneficiadas”, enfatizou Hildo Rocha.

Apoio do governador Carlos Brandão

O parlamentar também destacou a parceria entre os governos federal e estadual para viabilizar a infraestrutura necessária ao empreendimento.
“O governador Carlos Brandão está sendo um grande parceiro nesse projeto, ajudando na solução do abastecimento de água, no acesso à energia elétrica e na pavimentação da avenida que dará acesso ao residencial”, afirmou.
A representante do Instituto Ava, Edilândia, agradeceu o apoio do deputado federal para a aprovação do projeto e detalhou os benefícios que serão oferecidos aos futuros moradores.

“Primeiramente, quero agradecer ao deputado Hildo Rocha por todo o empenho para que conseguíssemos as 100 casas do Residencial Tutóia. Aqui teremos 100 unidades habitacionais com praça, playground, pista de caminhada, biblioteca, academia ao ar livre e áreas de paisagismo”, declarou.
Segundo ela, aproximadamente 472 pessoas serão beneficiadas diretamente pelo empreendimento.
“Vamos beneficiar 100 famílias e cerca de 472 moradores. Estamos aguardando apenas o início das obras para colocar esse grandioso projeto em prática”, disse.
Edilândia também ressaltou que a infraestrutura implantada para atender o residencial beneficiará outras comunidades do entorno.
“A obra não vai beneficiar apenas os moradores do residencial. O sistema de abastecimento de água que está sendo implantado atenderá também famílias que vivem nas proximidades e ainda não possuem acesso adequado ao serviço”, explicou.
Ela destacou ainda que o conjunto habitacional será integrado a uma rede de serviços públicos já existente na região.
“Há escola de tempo integral, creche, unidade de saúde e outros equipamentos públicos próximos. Além disso, as casas já contarão com infraestrutura tecnológica para instalação de Internet, proporcionando mais qualidade de vida às famílias”, concluiu.