25 maio, 2015

Futuro de Rafael Vili no PT só depende dele mesmo


O suplente de vereador Rafael Vili (PT) assume nesta terça-feira (26), temporariamente uma cadeira na Câmara Municipal no lugar do vereador Alcenor Nunes (PDT), que entrou de licença para tratar de assuntos particulares.

No momento em que o PT passará a contar com dois parlamentares no Legislativo mesmo que por um curto período, o futuro do suplente dentro do partido dependerá de sua postura na Câmara.

O blog barradocordanews conversou com o presidente da legenda no município, Paulo Lima para obter informações quanto a condição de mais um membro do partido assumir na Câmara.

Paulo Lima disse que o suplente assume por méritos conquistados na última eleição municipal e que o partido de forma alguma o atrapalhará quanto seu papel na tribuna. Por outro lado, o presidente alerta para alguns detalhes que poderá ser prejudicial ao suplente. "O Rafael faz por merecer essa oportunidade de assumir na Câmara e espero que saiba aproveitar. Ele entrou em contato comigo depois de ter conversado com alguém para definir essa condição de assumir, ou seja, em nenhum momento essa discussão passou pelo partido. Ele me falou que terá uma postura independente quando estiver na Câmara. Em nenhum momento exigi dele essa ou aquela postura quando chegar no Legislativo, mas é importante lembrar que ele deve ficar atento para certos detalhes; Dependendo de como seja sua atuação, isso pode lhe causar problemas para a eleição do próximo ano. Suponhamos que o suplente Rafael decida por entender e apoiar a atual gestão, e o partido decidir apoiar outra proposta, ele ficará sem palanque no próximo ano; Se após ele sair da Câmara e assumir alguma função no governo municipal esse cargo não será do partido, porque o partido não está participando deste governo, mas existem petistas na gestão e não cargos diretos do partido. Por fim, ficarei torcendo por ele nesse curto período na Câmara e espero que tenha importantes atuações", disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário